Jovem Aprendiz dos Correios: prazo para quase 5 mil vagas termina nesta quinta (28)

O prazo para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz dos Correios termina nesta quinta-feira, dia 28. São 4.983 vagas em todo o país, além da formação de um cadastro de reserva. Apenas no Estado do Rio, são mais de 380 chances imediadas na capital, na região metropolitana e no interior. O programa vai oferecer formação de assistente administrativo e assistente de logística.

Os requisitos são: idade entre 14 e 22 anos completos; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental; e estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio). Também é desejável que os candidatos tenham noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando computador desktop ou notebook.

Os aprovados serão matriculados em curso de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além do curso, a jornada será de 20 horas semanais, por 12 meses consecutivos.

De acordo com as regras, a idade máxima prevista não se aplica às pessoas com deficiência e, do total, 10% das oportunidades por cidade/município de aprendizagem, turno e faixa etária serão reservadas às pessoas com deficiência.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. Os detalhes estão explicados no edital.

A relação de vagas está no Anexo I, e as inscrições são realizadas no site.

Relacionados