Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Tite espera pelo convite e quer contar com aliados para assumir a Seleção Brasileira

Depois de recusar uma proposta há cerca de dois meses, o técnico Tite parece disposto a não deixar o sonho de assumir a Seleção Brasileira escapar mais uma vez. Ele está propenso a aceitar um convite desde que a CBF acate as suas exigências, que inclui levar consigo seus homens de confiança. São eles: Edu Gaspar, Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian – gerente de futebol, auxiliar técnico e preparador físico, respectivamente, do Corinthians. O preparador, inclusive, já faz parte da comissão técnica da Seleção com Dunga.

Edu chegaria para ser o coordenador de Seleções, cargo que atualmente é ocupado por Gilmar Rinaldi. Tite tem por hábito gostar de ter um bom relacionamento com os dirigentes do local onde trabalha e se tornou muito próximo do gerente corintiano, por isso faz questão de trabalhar com ele na Seleção.

O treinador já disse algumas vezes que sonha um dia dirigir a Seleção Brasileira, mas “com respeito aos profissionais”. Além de contar com pessoas de sua confiança em volta, Tite também se recusa a conversar com a CBF enquanto Dunga for o treinador. “Ele é muito ético e não quer ficar marcado como alguém que puxou o tapete do Dunga”, disse um amigo do comandante corintiano.

Outro ponto importante para o treinador é que ele não gostaria de assumir o comando da equipe na Olimpíada. A CBF precisa enviar até esta quarta-feira a lista dos jogadores e da comissão técnica que irá estar na Rio-2016 e o comandante corintiano não acredita que teria tempo hábil para conhecer todo o time e elaborar uma lista de convocados. Assim, Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e que seria auxiliar de Dunga nos Jogos, é que dirigiria o time brasileiro na busca pela inédita medalha de ouro.

Tite também precisa se acertar com a diretoria do Corinthians. Ele tem contrato até dezembro do ano que vem e os dirigentes já sabem que ele está disposto a aceitar assumir a seleção brasileira, mas querem evitar que ele leve parte da diretoria e também da comissão técnica. Uma das ideias seria que Edu Gaspar permanecesse por mais um tempo no clube e iria depois trabalhar na CBF.

A Seleção Brasileira principal volta a campo no dia 2 de setembro para enfrentar fora de casa o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Algo que poderia ser um problema, não incomoda mais tanto Tite como antes. Ele é muito amigo de Andrés Sanches, que é desafeto do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Pessoas ligadas ao treinador asseguram que ele não se incomoda tanto com o assunto como antes.

PLANO B

Além de Tite, outro nome comentado como possível sucessor de Dunga é Jorginho, que dirige o Vasco na Série B do Brasileiro. Auxiliar do comandante da seleção na campanha da Copa do Mundo de 2010, ele tem bom relacionamento com os dirigentes da CBF.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vigilância Sanitária capacita comerciantes de Salvador para comércio de alimentos típicos da Semana Santa

Com o objetivo de fortalecer a cultura da prevenção em saúde, sobretudo na época dos festejos da Semana Santa...