Contra o golpe e a favor da democracia, manifestantes fazem ato em Salvador

Manifestantes pró-governo se reuniram em ao menos 25 capitais e outras 31 cidades brasileiras na tarde desta quinta-feira (31), para protestarem contra a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em Salvador a manifestação começou por volta das 16h, os manifestantes começaram a caminhar em direção ao Campo da Pólvora, centro de Salvador, onde há um monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos da ditadura militar. Segundo os organizadores do movimento, havia cerca de 40 mil pessoas participando do ato.

“Hoje é 31 de março, aniversário do nefasto golpe militar que aconteceu em 64. Essa data é sempre lembrada para que não haja golpe nunca mais. Todo ano promovemos atividades nesta data e este ano resolvemos fazer uma caminhada até o Campo da Pólvora, onde está localizado o monumento dos mortos e desaparecidos baianos durante a Ditadura Militar. É uma forma de fazer uma homenagem e também uma manifestação contra o golpe e a favor da democracia”, disse Diva Soares Santana, vice-presidente do grupo Tortura Nunca Mais.

A Transalvador informou que, por conta da manifestação, o trânsito ficou com lentidão em vias do centro da cidade e entorno, como Campo Grande, Av. Joana Angélica, Garcia e Vale do Canela.

No interior do estado, foram registradas mobilizações pró-governo em Feira de Santana, Ilhéus, Valença, Vitória da Conquista e Araci.

Além da capital e do interior baiano, os protestos também aconteceram em outros estados como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e outros. Organizado por movimentos sociais, os atos reuniram milhares de pessoas com roupas vermelhas, cor que representa o Partido dos Trabalhadores. O Distrito Federal foi considerado o protesto mais importante, por reunir líderes de todo o país. Em Pernambuco, o ato “pró-democracia” contou com bonecos gigantes de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Rio Grande do Sul, ao menos 25 mil pessoas foram às ruas na capital, Natal. A hashtag #BrasilContraoGolpe chegou a ser o assunto mais comentado por brasileiros no Twitter.

manifestacao-02
Concentração do ato em Salvador contra “golpe”

Últimas Noticias

Forte chuva provoca alagamentos em Salvador; vídeos

A forte chuva que atinge Salvador, nesta quinta-feira (21/10), provocou alagamentos em diversas localidades, a exemplo da Rua Bahia...