Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Confira como se manter hidratado durante o inverno

Com a redução das chuvas e da umidade relativa do ar em grande parte do País durante o inverno, aumenta o risco de desidratação. Por isso, quem quer aproveitar melhor os dias de sol precisa redobrar os cuidados nesse período. Confira cinco dicas que ajudam a manter os níveis adequados de água no organismo:

Mais de 97% dos lares brasileiros recebem água canalizadaHidrate-se com a ingestão de líquidos antes de realizar qualquer atividade física. Dê preferência à água e aos sucos naturais. Os refrigerantes devem ser evitados, pois têm baixa capacidade de hidratação.

Mais de 97% dos lares brasileiros recebem água canalizadaEm relação aos alimentos, prefira os leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Sopas e caldos também ajudam a manter a hidratação do corpo. Alimentos muito gordurosos devem ficar de fora da dieta.

Mais de 97% dos lares brasileiros recebem água canalizadaEvite banhos quentes e muito demorados. Também não é aconselhável se ensaboar demais e usar buchas. Isso contribui para alterar a composição hidratante natural produzida pelo organismo, o manto hidrolipídico, que protege a pele.

Entenda como a água chega aos lares brasileirosPara manter a pele hidratada após o banho, passe um hidratante pelo corpo ainda no banheiro. O vapor ajuda na penetração do creme.

05.jpgEspalhe protetor solar por todo corpo e não se esqueça de proteger também os lábios. Essa região costuma ficar muito ressecada no inverno. O uso de hidratantes específicos ajuda a evitar rachaduras nessa parte do corpo.

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que Rogério Ceni realize mudanças pontuais...

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta quinta-feira (19). Os candidatos deverão...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que...
Fundação Jose Silveira

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que...

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...