Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

TEVE DE TUDO! São Lomba, gol do Brocador e vacilos na defesa: Criciúma 3 a 2 Bahia

Tinha tudo para ser mais uma noite maravilhosa para o Bahia. O time conseguiu ficar na frente do placar por duas vezes, contou com Marcelo Lomba defendendo pênalti, mas não teve jeito. O Tricolor não resistiu ao ímpeto do Criciúma e foi derrotado de virada por 3 a 2, na noite desta terça-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chance para se recuperar será no próximo sábado, quando o time enfrenta o Londrina, na Arena Fonte Nova.

Não por acaso, a partida realizada no estádio Heribelto Hülse reservou diversos lances, no mínimo, diferentes. No primeiro tempo, Hernane acertou a trave de Marcelo Lomba, perdeu gol feito, mas também deixou o seu. Na etapa final, Tinga quase fez um golaço, Marcelo Lomba defendeu pênalti, mas a defesa tricolor vacilou feio no fim.

Hernane apareceu em todos os momentos importantes do Bahia no primeiro tempo. Para o bem ou para mal. No início do jogo, o atacante desviou a bola sem querer para o gol de Marcelo Lomba e acertou a trave. Depois, o Brocador perdeu gol feito, em cabeçada livre dentro da área. Mas, no final da etapa inicial, o centroavante se redimiu e marcou o seu, aproveitando cruzamento de Danilo Pires.

Era bom demais para ser verdade. Depois de começar o segundo tempo vencendo por 1 a 0, o Bahia teve uma grande oportunidade para ampliar o placar logo no início da etapa final. Tinga recebeu e saiu costurando todo mundo. O lateral do Bahia passou por três marcadores até chutar por cima do gol de Luiz.

Marcelo Lomba não é um grande pegador de pênaltis. A última vez que havia conseguido defender uma penalidade pelo Bahia havia sido em 2013, contra a Ponte Preta. Na noite da última terça-feira, ele repetiu o feito. Tinga colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Élvis escolheu o canto direito, mas não conseguiu enganar o goleiro. Lomba saltou bem e conseguiu impedir o gol do Criciúma.

O Bahia chegou para a partida contra o Criciúma com a defesa sem sofrer gols nos últimos quatro jogos. Nesta noite, o sistema defensivo tricolor, contudo, não repetiu as últimas atuações e tomou três gols no segundo tempo. No último deles, a falha mais feia. Jackson desvia para trás uma bola na área e deixa Raphael Silva livre para cruzar na medida para Hélio Paraíba virar o jogo.

Para encerrar a noite, o lance mais esquisito e que ilustra o sofrimento de Marcelo Lomba no jogo. O Criciúma já vencia o jogo por 3 a 2 quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo deu um carrinho por trás no goleiro Marcelo Lomba. Depois de um lance desse, o atacante, claro, acabou expulso pelo árbitro.

Assista aos melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=ubfM6r7V9QY


Fonte: GloboEsporte.com

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: PM apreende arma em Teixeira de Freitas

Durante as ações da Operação Força Total, que está na 22ª edição, uma arma foi apreendida junto com material utilizado para venda de droga...

Burger King é condenado por discriminação racial em entrevista de emprego

O Burger King foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a um ex-funcionário que sofreu discriminação racial durante uma...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: PM apreende arma em Teixeira de Freitas

Durante as ações da Operação Força Total, que está na 22ª edição, uma arma foi apreendida junto com material...
Prefeitura Porto Seguro

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: PM apreende arma em Teixeira de Freitas

Durante as ações da Operação Força Total, que está na 22ª edição, uma arma foi apreendida junto com material...

Burger King é condenado por discriminação racial em entrevista de emprego

O Burger King foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a um ex-funcionário que...

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre...

Silvana Freire é demitida da TV Aratu e se emociona em despedida: ‘seguiremos caminhos diferentes’

A jornalista Silvana Freire anunciou, nesta quinta-feira (28/03), que não integra mais a equipe de funcionários da TV Aratu....