TEVE DE TUDO! São Lomba, gol do Brocador e vacilos na defesa: Criciúma 3 a 2 Bahia

Tinha tudo para ser mais uma noite maravilhosa para o Bahia. O time conseguiu ficar na frente do placar por duas vezes, contou com Marcelo Lomba defendendo pênalti, mas não teve jeito. O Tricolor não resistiu ao ímpeto do Criciúma e foi derrotado de virada por 3 a 2, na noite desta terça-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chance para se recuperar será no próximo sábado, quando o time enfrenta o Londrina, na Arena Fonte Nova.

Não por acaso, a partida realizada no estádio Heribelto Hülse reservou diversos lances, no mínimo, diferentes. No primeiro tempo, Hernane acertou a trave de Marcelo Lomba, perdeu gol feito, mas também deixou o seu. Na etapa final, Tinga quase fez um golaço, Marcelo Lomba defendeu pênalti, mas a defesa tricolor vacilou feio no fim.

Hernane apareceu em todos os momentos importantes do Bahia no primeiro tempo. Para o bem ou para mal. No início do jogo, o atacante desviou a bola sem querer para o gol de Marcelo Lomba e acertou a trave. Depois, o Brocador perdeu gol feito, em cabeçada livre dentro da área. Mas, no final da etapa inicial, o centroavante se redimiu e marcou o seu, aproveitando cruzamento de Danilo Pires.

Era bom demais para ser verdade. Depois de começar o segundo tempo vencendo por 1 a 0, o Bahia teve uma grande oportunidade para ampliar o placar logo no início da etapa final. Tinga recebeu e saiu costurando todo mundo. O lateral do Bahia passou por três marcadores até chutar por cima do gol de Luiz.

Marcelo Lomba não é um grande pegador de pênaltis. A última vez que havia conseguido defender uma penalidade pelo Bahia havia sido em 2013, contra a Ponte Preta. Na noite da última terça-feira, ele repetiu o feito. Tinga colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Élvis escolheu o canto direito, mas não conseguiu enganar o goleiro. Lomba saltou bem e conseguiu impedir o gol do Criciúma.

O Bahia chegou para a partida contra o Criciúma com a defesa sem sofrer gols nos últimos quatro jogos. Nesta noite, o sistema defensivo tricolor, contudo, não repetiu as últimas atuações e tomou três gols no segundo tempo. No último deles, a falha mais feia. Jackson desvia para trás uma bola na área e deixa Raphael Silva livre para cruzar na medida para Hélio Paraíba virar o jogo.

Para encerrar a noite, o lance mais esquisito e que ilustra o sofrimento de Marcelo Lomba no jogo. O Criciúma já vencia o jogo por 3 a 2 quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo deu um carrinho por trás no goleiro Marcelo Lomba. Depois de um lance desse, o atacante, claro, acabou expulso pelo árbitro.

Assista aos melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=ubfM6r7V9QY


Fonte: GloboEsporte.com

Polícia descobre plano de ataque à escola; suspeito queria homenagear autor do massacre de Suzano

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (10) um homem de 19 anos suspeito de planejar um ataque a alunos de uma escola no bairro de Americanópolis, na...

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

O Ministério da Saúde receberá até sexta-feira (14) 8,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a pasta...

Os dois signos mais intensos no amor e nas relações

Eles amam como ninguém e sem medo. Tal como na astrologia ocidental, na cultura cigana a data de nascimento também pode revelar alguns traços de personalidade dos indivíduos. Os...

Polícia encerra festa com 1.000 pessoas em Conquista

Cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam, em uma festa clandestina, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vitória da Conquista, foram flagradas por equipes da...