Filmes nacionais têm até 9 de agosto para se inscrever no Prêmio Goya

Filmes nacionais de longa-metragem podem se inscrever, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para o processo de seleção do indicado brasileiro na 33ª edição do Prêmio Goya. Outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, o prêmio é considerado o mais importante do país.

Interessados têm até 9 de agosto para enviar as produções para concorrem a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-americano no evento, que ocorrerá em fevereiro de 2019, em Sevilha, na Espanha. Para participar da seleção, os filmes devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018 e ter permanecido em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos. A avaliação será feita por um júri formado por representantes de seis entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro e o resultado anunciado em 13 de setembro.

Inscrição
Produtores brasileiros que se enquadrem nas regras devem enviar uma mensagem para premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida. Todas as regras de participação estão detalhadas no site da Ancine.

Relacionados