Estudantes da Uneb e Uesb têm até sexta (dia 13) para se inscrever no Mais Futuro

Mais de 8,3 mil estudantes já foram beneficiados pelo Programa Mais Futuro, implementado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (SEC). O objetivo do Mais Futuro é garantir a permanência na universidade dos jovens que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, com uma bolsa-auxílio mensal. Até sexta-feira (dia 13), as inscrições do programa, que é voltado para as universidade estaduais, estão abertas para os alunos da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

Entre 7 e 17 de agosto, as inscrições estarão abertas para os estudantes da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e UESC (Universidade Estadual da Santa Cruz). Para participar do Mais Futuro, o estudante deve estar regularmente matriculado em Curso de Graduação presencial nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). Outro critério é que ele esteja, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não tenha concluído outro curso de nível superior.

O valor da bolsa é de R$ 300 para quem estuda a até cem quilômetros de onde mora, ou de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior. No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Para mais informações interessados e inscrições, os interessados em participar do programa devem acessar o seguinte endereço: maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia.

Relacionados