Tartaruga de 120 quilos é encontrada em praia de Nova Viçosa, na Bahia

Uma tartaruga de cerca de 120 quilos foi encontrada em uma praia do município de Nova Viçosa, localizado no extremo sul da Bahia. O animal, uma fêmea adulta da espécie ‘Careta-careta’, foi localizado debilitado na areia por moradores da região.

A secretária de meio ambiente do município, Carla Beatriz, informou que a suspeita é de que a tartaruga possa ter engolido plástico ou se envolvido em algum acidente. O animal foi levado nesta segunda-feira (20) para a sede do Projeto Tamar, no Espírito Santo.

“Ela não está conseguindo nadar. No entanto, ainda não foram realizados os exames. A gente a levou para o projeto Tamar para que possa passar por uma avaliação antes de ser devolvida à natureza”, destacou. O G1 não conseguiu contato com o Projeto Tamar na noite desta segunda para saber sobre o estado de saúde do animal.

De acordo com Carla, a equipe da Secretaria de Saúde fez as primeiras avaliações no animal, que não apresentava ferimentos aparentes. “Fizemos a pesagem e constatamos que ela estava desorientada. A tartaruga é uma fêmea e pesa em torno de 120 quilos”, destacou.

A moradora Lusenira Bezerra foi quem avistou a tartaruga na Praia do Lugar Comum, no domingo (19). “Depois que a gente avistou, acionamos logo o resgate. Eu percebi que ela estava tentando subir em uma rampa, mas não estava conseguindo”, destacou.

tartaruga_3

Fonte: G1

Últimas Noticias