Bahia perde para o Tupi em Juiz de Fora e fica mais distante do G-4

O Bahia entrou em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Tricolor perdeu para o Tupi-MG por 2 a 1 em Juiz de Fora, Minas Gerais (confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo). Foi a terceira derrota seguida do time, que tem 17 pontos e está fora do G-4. Após o jogo, válido pela 11ª rodada da Segunda Divisão, o técnico interino Aroldo Moreira fez um alerta sobre a necessidade de a equipe se recuperar o quanto antes.

– Não pode dar vacilo. É acordar. E tem que ser no próximo jogo. Não pode esperar. A Série B é mais disputada, mais pegada. Temos que ter tranquilidade. Futebol é jogado. Temos time, elenco. Precisamos reagir o mais rápido possível.

Apesar das falhas individuais e coletivas no jogo, Moreira avaliou que o Bahia fez uma partida equilibrada com o Tupi. O treinador interino salientou que o Tricolor criou chances de empatar e pediu tranquilidade para voltar a subir na tabela de classificação.

– O jogo estava igual. Mas nós tentamos de todas as formas. Os atletas se esforçaram bastante. Foi uma outra situação, a bola não entrou. Faz parte. Agora é ter tranquilidade, estamos vivendo um momento que poucas vezes o Bahia viveu, de derrotas seguidas. Mas ainda estamos a dois pontos do G-4. Temos que trabalhar, recuperar a autoestima e nos recuperar o mais rápido possível, já diante do Brasil de Pelotas.

A partida contra o Brasil de Pelotas, pela 12ª rodada da Série B, está marcada pra sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul. O Bahia não contará com Hernane e Jackson,suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Lucas Fonseca volta ao time.

RETRANCA RIVAL

– Foi parte de movimentação. Eles marcaram muito, estavam atrás da linha da bola, defendíamos com 10. Tem que rodar, mexer. Realmente, quando viemos buscar, viemos muito atrás no campo. Tentamos corrigir. O gol também saiu cedo no segundo tempo. Fizemos algumas alterações para tentar diminuir e depois empatar. Ficou um jogo complicado, o time muito atrás, e não tivemos força para empatar. De qualquer forma, houve uma luta muito grande. É ter tranquilidade, recuperar os jogadores e trabalhar, buscando reerguer a equipe para o próximo jogo.

OPORTUNIDADES CRIADAS

– Nó tentamos, as oportunidades surgiram, mas não fizemos um bom jogo. Temos que assumir e recuperar. O Bahia é grande. Temos condições. Vamos recuperar, logo a gente vai dar alegria ao torcedor.

https://www.youtube.com/watch?v=XhMUz40yY-I


Fonte: GloboEsporte.com

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa hoje (11) e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da...

Caso Atakarejo: vídeo mostra Ian gritando para não ser entregue aos traficantes: “eu não quero”

Um vídeo enviado ao Informe Baiano na noite de segunda-feira (10/05) mostra o momento exato em Bruno e Ian Barros da Silva, 29 e 19 anos, tio...

Tiroteio deixa pelo menos 11 mortos em escola na Rússia

Onze pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas esta manhã durante um ataque a uma escola na cidade russa de Kazan. O ataque foi feito por dois...

Polícia descobre plano de ataque à escola; suspeito queria homenagear autor do massacre de Suzano

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (10) um homem de 19 anos suspeito de planejar um ataque a alunos de uma escola no bairro de Americanópolis, na...