Cão da Cipe Sudoeste localiza 80 kg de drogas e armas em ação integrada com a PRF

O cão Zeus (raça pastor malinois) da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste localizou, na manhã desta sexta-feira (10), 80 kg de drogas, armas e munições em uma ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois criminosos foram presos em flagrante durante a operação, na BR-116. Os materiais ilícitos saíram de Minas Gerais.

Os policiais faziam abordagens de rotina  em um posto da PRF, entre as cidades de Vitória da Conquista e Cândido Sales, quando abordaram o carro modelo Chevy, com placa ABF-9946, licenciado no estado do Mato Grosso do Sul. Zeus iniciou o processo de faro e detectou a presença de drogas.

Com o indicativo, os militares e federais fizeram buscas no automóvel e encontraram 60 kg de maconha, 18 kg de cocaína, 1 kg de crack, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) com brasão da Argentina, um revólver calibre 357 e 1,4 mil munições dos calibres 9mm, 357 e 38.

Carlos Eduardo de Souza Figueredo e Antônio Carlos de Arruda, ocupantes do veículo, acabaram presos em flagrante e apresentados, na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista.

“Importante destacar a parceria com a PRF. O cão foi indispensável para indicar a presença de drogas, mas a expertise deles em identificar veículos suspeitos garantiu a eficiência da ação ostensiva”, declarou o comandante da Cipe Sudoeste, major PM Édson Mascarenhas.

Relacionados