Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Coronel recebe título de cidadão de Feira de Santana e diz que mudança só se faz com eleições

“A demonização da política não interessa ao país. E é pela política que poderemos mudar o Brasil. Se não for pelas armas, pela revolução, mudança se faz pelo voto. No dia 7 de outubro, teremos opções para todos os gostos. Quem quiser pode escolher entre direta, centro e esquerda. O Google está aí, à disposição de todos, para que o eleitor saiba quem votou contra ou favor de um tema que lhe interessa diretamente. A política tem que sair dos tribunais e ir para as ruas, para a decisão soberana do povo. Quem quiser disputar que venha se submeter ao concurso do povo, como fazemos a cada quatro anos ”, declarou Angelo Coronel, nesta noite (13.08), ao receber o título de Cidadão Feirense, na Câmara Municipal de Feira de Santana.

IMG 20180813 WA0124

Candidato ao Senado pelo PSD, em chapa ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador, João Leão, e do ex-governador Jaques Wagner, Angelo Coronel, acompanhado de sua esposa Eleusa Coronel, presidente da Assembleia de Carinho, foi homenageado, em Sessão Solene, com o Título de Cidadão de Feira de Santana, proposta pelo vereador e candidato a deputado estadual Tom Costa. A solenidade, comandada pelo presidente da Câmara, vereador José Carneiro, foi prestigiada pelos deputados estaduais Zé Neto (PT), Angelo Almeida (PSB), Pastor Samuel Junior (PDT) e Carlos Geilson (PSDB), o deputado federal Fernando Torres, além de prefeitos, vereadores e lideranças do município e região.

Em seu discurso, Coronel relembrou seus laços afetivos com a cidade de Feira de Santana. “Nasci em Coração de Maria, a 35 km daqui. E, certamente, esta foi a primeira grande cidade onde pisei os pés. Depois, morei em Feira por cinco anos, entre 1974 e 1978, na Rua Boticário Moncorvo, com a minha avó Guiomar. Estudei no Colégio Santo Antônio, o inesquecível Colégio dos Capuchinhos, onde adorava jogar bola. Ainda não era ‘Coronel’, mas o centroavante ‘Bahia’- por causa da minha paixão pelo Tricolor de Aço, embora com um enorme respeito, até hoje, pelo Touro do Sertão”, rememora o chefe do Legislativo Estadual.

Ainda no seu agradecimento, Coronel falou da saudade de amigos e companheiros desta época, como Peleteiro, Laércio e Zé Carlos Pintinha. “Saudades também dos meus mestres e professores, que homenageio nas pessoas de Toinho e João Arthur. Feira de Santana é um ponto crucial na geografia da Bahia: é o portão de entrada, o portal do sertão, para quem quer adentrar no interior. Para a minha formação de pessoa, de engenheiro, de político, de empresário, ter vivido em Feira de Santana, no começo da minha adolescência, foi a minha grande porta de entrada para a vida”, disse o homenageado.

Em sua saudação ao deputado Angelo Coronel, o vereador Tom Costa disse que a homenagem engrandece não só o Legislativo, mas toda a comunidade feirense. “O deputado Angelo Coronel está aqui porque é Ficha Limpa, é um homem que dignifica a Bahia e fez um trabalho extraordinário na Assembleia Legislativa da Bahia. Agora, oficialmente filho de Feira de Santana, tem mais ainda obrigações com a nossa cidade, com a saúde, com a educação, com a segurança, com a geração de mais empregos e com a melhoria das condições de vida das comunidades feirenses mais pobres”, declarou o vereador, que recebeu, emocionado, na mesma sessão, a Medalha Maria Quitéria.

Coronel disse que sua responsabilidade para com o município de Feira de Santana, agora, redobra. “Caso o povo de Feira de Santana me conceda mais uma honra, que é a do voto, no Senado vou trabalhar pelo incremento da indústria e do comércio de Feira e região, com ênfase na expansão do CIS – Centro Industrial do Subaé. Vamos lutar pelo fortalecimento e reorganização do SUS e, na questão da Segurança Pública, propor uma mudança efetiva da atual política de combate à criminalidade, que ainda preocupa. E muito, os feirenses”, destacou.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...