Mais de 150 homicídios! Líder de facção do sudoeste baiano é preso

Uma ação conjunta das polícias da Bahia, de Pernambuco e do Espírito Santo capturou, na tarde deste sábado (1), um dos cinco maiores traficantes do estado baiano. Willian Santos Alves, 36 anos, o ‘Nem Bomba’, liderava uma facção que atuava, na região Sudoeste, com presença maior em Vitória da Conquista.

Acompanhado desde a semana passada, quando se escondia, no Espírito Santo, Nem Bomba e a sua esposa, Jaqueline da Silva Carvalho, 24, foram alcançados, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Ambos tinham mandados de prisões expedidos.

Nem Bomba é autor direto e indireto de pelo menos 150 homicídios, nos últimos cinco anos em Vitória da Conquista e região. Líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, reponsável também por roubos a bancos, ele foi preso em 2013 e saiu em 2016 para responder em liberdade provisória.

Desde que ganhou a liberdade, Nem Bomba permaneceu determinando as ações da facção e se escondendo em outros estados. Em maio deste ano ele roubou R$ 400 mil de um carro-forte, no Shopping Vila Velha, no Espírito Santo. “São dois anos e meio com equipes exclusivas da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) atrás dele. Mais uma grande ação integrada e de inteligência da polícia baiana”, exaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Ele lembrou também da megaoperação realizada nesta última semana que capturou ‘Dinda’, líder do tráfico, na região Oeste da Bahia. O criminoso foi descoberto, na cidade de Ibiúna, em São Paulo. “Menos duas lideranças impunes”, completou.

Com mandados na Bahia e no Espírito Santo, o destino de Nem Bomba será definido pelas secretarias da Segurança Pública dos dois estados.

Ultimas Noticias

‘Super cadastro’ do governo vai conter até a sua maneira de...

Na quarta-feira passada (9), o presidente Jair Bolsonaro aprovou os decretos 10.046 e 10.047, que respectivamente dão origem ao Cadastro Base do Cidadão e...

Não vacinar uma criança é um ato de negligência, afirma ministro...

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu neste sábado, 20, consciência à população brasileira sobre a importância da vacinação e afirmou que não...

Em Pau da Lima, vendedor é morto pelo PCC após marcar...

Um homem foi assassinado de forma covarde por traficantes de drogas no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na manhã deste domingo (20/10)....

Quadrilha é presa com 17 celulares roubados em show de Gusttavo...

Doze pessoas foram presas e 17 celulares roubados foram apreendidos, durante o show 'Buteco do Gusttavo Lima', no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite...
Publicidade