Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Novatos, Paquetá e Everton dizem se encaixar onde Tite achar melhor

Dois dos nomes convocados pela primeira vez para atuar pela seleção brasileira, o meio-campista Lucas Paquetá (Flamengo) e o atacante Everton (Grêmio) ainda aguardam orientações de Tite sobre o papel que cada um pode desempenhar na equipe.

Ambos foram chamados para os dois jogos da seleção, que enfrenta os EUA, na sexta (7), em Nova Jersey, e El Salvador, na terça (11), em Washington.

Nesta segunda-feira (3), em entrevista no hotel em que a seleção brasileira está hospedada em Nova Jersey, os dois disseram que só conversaram brevemente com Tite após a convocação.

“Ainda não conversamos. Ele ligou para dar parabéns. Estamos aqui para buscar nosso espaço e para dar o melhor para a seleção”, afirmou Paquetá.

Questionado sobre se ocuparia o espaço deixado por Renato Augusto, que pediu dispensa do amistoso por problemas pessoais, o jogador do Flamengo desconversou. “É uma posição em que eu sempre joguei dentro de casa, mas vou me encaixar onde o professor decidir”, disse.

Everton também ressaltou que está pronto para jogar onde Tite decidir. “Estou preparado para atuar pela esquerda ou pela direita, onde o professor achar melhor.”

O atacante reconheceu que seu desempenho tem melhorado com o tempo. Em 2016, ele era reserva da equipe. “Eu deixava a desejar, mas é uma evolução que vem dando resultado. Tenho trabalhado e estou sendo recompensado por esse trabalho”.

No primeiro jogo depois da eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo, Paquetá afirmou que a meta agora é fazer um bom trabalho para assegurar novas convocações em outros amistosos. “Esse tem que ser o pensamento, passo a passo. Viver o hoje para que o objetivo seja alcançado”, afirmou.

No domingo (2), o técnico Tite confirmou o lateral-direito Éder Militão no lugar de Fagner, do Corinthians, cortado após lesão.

O ex-jogador do São Paulo, atualmente no Porto, de Portugal, foi o último nome anunciado para os amistosos contra EUA e El Salvador.

Além de Fagner, Pedro, atacante do Fluminense e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com dez gols, também se lesionou e está fora. Ele foi substituído por Richarlison, do Everton (ING).

O meia Renato Augusto, do chinês Beijing Guoan, pediu para não jogar por problemas particulares. Até agora, Tite não anunciou ninguém para a vaga dele.

Os amistosos serão os primeiros jogos da seleção brasileira depois da Copa do Mundo. Ainda há quatro previstos até o fim do ano, mas os adversários ainda não foram anunciados.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

Ministério da Saúde exonera diretor de Gestão Hospitalar

O Ministério da Saúde exonerou nesta segunda-feira (18) Alexandre Telles, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de...