Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Ação rápida dos Bombeiros debela incêndio na Baixa dos Sapateiros

A ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia debelou um incêndio de grande porte em área comercial de Salvador. Após 2h horas de trabalho, que começou no final da noite de segunda e entrou pela madrugada de terça-feira (4), as chamas foram controladas.

Dois grandes casarões, na Baixa dos Sapateiros, que abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho foram atingidos pelo fogo que se iniciou às 22h. Moradores foram até o 1° Grupamento de Bombeiro Militar, na Barroquinha, e comunicaram o fato.

Por volta de 22h05min, cerca de 40 oficiais e praças iniciaram o trabalho de isolamento da área e combate ao fogo. Cinco caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) foram posicionados na Avenida J.J. Seabra, atacando as chamas de formas frontal e lateral, e na Rua Ramos de Queiroz, atuando nos fundos dos imóveis.

8B05ABE8 1808 497F 8955 5FCBF02F0FAB

Aproximadamente às 0h, depois de impedir que o incêndio se alastrasse para outras lojas e estruturas residenciais, os focos principais foram confinados com as utilizações do Canhão de Água de um dos caminhões ABT e de guarnições com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Ambulâncias e viaturas auto-rápido auxiliaram os trabalhos.

O 18° BPM (Centro Histórico), o Exército, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e órgãos municipais deram apoio com carros-pipa, atendimento médico e bloqueios de vias. O senhor José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono da Serraria, está sendo procurado, entre os escombros, pelos Bombeiros, pois familiares informaram que ele residia, no local atingido pelo fogo. 

“Mais uma vez as equipes atuaram com excelência. Assim como no incêndio da Assembleia Legislativa da Bahia, chegamos rapidamente e evitamos uma destruição maior”, declarou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo. O oficial acrescentou que o trabalho de rescaldo, devido a quantidade de madeira, no local, pode se repetir durante alguns dias.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...