Polícia desarticula esquema de roubo e desmanche de veículos

Dois veículos e centenas de peças automotivas apreendidos, além de quatro presos foi o saldo da “Operação Santa Rosália”, realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), nesta quarta-feira (5), que desarticulou um esquema de roubo de veículos e distribuição de peças oriundas de desmanches, para lojas do ramo em Feira de Santana e outras cidades baianas.

Durante a operação foram presos, Amiraldo Silva Oliveira, de 45 anos, Fabiano Barbosa Oliveira, de 32 anos, Alberto Monteiro de Jesus, 38 anos, e Alan Silva Costa, de 22 anos. As investigações concluíram que as prisões e apreensões elucidaram a autoria de diversos roubos de veículos em Salvador. Ainda conforme as investigações, as peças eram destinadas a estabelecimentos de autopeças com aparência de legalidade. Também durante as ações, foi identificada uma célula da quadrilha, denominada “Gordos”, em que Amiraldo Silva é apontado como líder.

Com o grupo, além das peças de desmanche, foram apreendidos os veículos Renault Sandero, que foi roubado no bairro de Brotas, em Salvador, além de um Fiat Dobló, e um Toyota Corolla. O grupo foi autuado por organização criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles estão presos à disposição da Justiça.

Relacionados