Tá estourado!!! Baiano faz sucesso nas redes sociais imitando os looks das celebridades

Se a noite é de tapete vermelho, ele corre para comprar papel higiênico, saco preto, papel laminado…. É nas prateleiras dos mercados de Salvador que o publicitário João Paulo Anjos, de 23 anos, famoso como John Drops no Instagram, encontra matéria prima para recriar os looks das celebridades. O sucesso do baiano nas redes sociais começou quando Kim Kardashian surgiu no Video Music Awards (VMA), de 2014, com um vestido que devia custar o “PIB nacional”. John olhou para o tapete da casa e teve um estalo: o tecido era igualzinho ao usado pela socialite, uma peça da casa de moda francesa Balmain. John decidiu fazer uma foto caracterizado como a americana. Foi o início de uma brincadeira que hoje lhe rende 541 mil seguidores no Instagram. Junto às imagens, ele posta brincadeiras como: “Olhando você viajar nesse São João, mas pagar o cartão de crédito que é bom nada”. Um sucesso de audiência.

Hoje ele é contratado por blogueiras, grifes e eventos para reproduzir suas peças e criar burburinho nas redes sociais. João já vive do sucesso de John Drops, mas continua o jovem irreverente que posta fotos na festa de São João de Caruaru e chama a todos de “meu amor”. E soube fazer de uma ideia original sua principal fonte de renda. Veja abaixo a entrevista concedida ao jornal Extra.

- publicidade -

Como surgiu a ideia de se vestir como Kim Kardashian?
Ela surgiu em um vestido supercaro e ficou todo mundo falando. Eu acho até hoje que o estilista se inspirou no meu tapete. Vesti e deu uma repercussão enorme. Percebi que a zoeira tinha dado certo. Depois, no casamento da Preta Gil, a Anita foi criticada por usar um vestido de loja de departamento e não um Chanel. Mas a nossa realidade é a loja de departamento. Imitei o look da Anita e assim foi.

Os fãs aprovam as imitações?
Eles até mandam para mim os looks delas para eu imitar. Gosto de brincar com roupas mais complexas, fica inusitado. Eu sempre uso saco de lixo para imitar vestido de couro. Papel laminado lembra muito o brilho da roupa dos artistas. Já transformei sanduicheira, ventilador e até tampa de banco em bolsa.

Quem são suas artistas favoritas?
A primeira que me abraçou de forma surreal foi Claudia Leitte. Minhas favoritas são Claudia, Ivete Sangalo, Sabrina Sato. A Kate Perry já curtiu duas vezes minhas fotos. Sambei na cara de todo mundo.

Hoje você se sustenta com o sucesso no Instagram?
É a minha fonte de renda principal. Alguns canais já me contrataram para transmitir as premiações pelo Instagram. Mas eu prefiro assistir em casa, compro rolos de papel laminado, papel higiênico, o material que sei que vou usar. As blogueiras entram em contato, marcas também para eu reproduzir um look. Eu não queria criar um perfil para criticar os artistas mas desmistificar que são iguais a todos nós, que erram, vão ao banheiro. Artistas são gente como a gente. As marcas querem entrar nessa brincadeira. Eu trago um público diferente para o universo da moda.

Fonte: Extra Globo

baiano4 baiano5 baiano6

Câmara instala comissão para reformar Lei da Lavagem de Dinheiro

A Câmara dos Deputados instalou hoje (23) uma comissão formada por juristas que vai elaborar um anteprojeto para reformar a Lei de Lavagem de Dinheiro (Lei nº...

Emparedado por Alberto Pimentel, Capitão Alden não responde sobre apoio em Salvador

Em nota oficial enviada ao Informe Baiano, o deputado estadual Capitão Alden falou sobre as declarações do presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Salvador, Alberto Pimentel....

INSS vai aumentar capacidade de atendimento da Central 135

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação,...

Mulher sequestrada em Conde é resgatada pela PM; subtenente e ex-namorado são presos

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte prenderam em flagrante um subtenente envolvido em um sequestro...