Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PT e PSDB: cobras de duas cabeças abrigadas na arte da dissimulação

As anfisbenas, popularmente conhecidas como cobras de duas cabeças, são répteis pertencentes ao grupo dos squamatas junto com as cobras e os lagartos. Esses animais asquerosos possuem hábitos fossoriais, (cavar e viver debaixo do solo) sendo assim difíceis de serem visualizados normalmente. Porém em época de chuvas costumam sair do solo devido a este ficar alagado.
No caso dos políticos, eles só aparecem de quatro em quatro anos, entre um período e outro, vivem rindo como a hiena, abrigando-se no limbo do cinismo. São verdadeiros craques na arte da dissimulação.

O PSDB e o PT são partidos muito semelhantes, divergem na aparência tão somente, no entanto são muito mais irmãos do que se imagina. Esse ano, eleição em quase todos os níveis, é necessário retirar o manto diáfano da fantasia, para que a verdade mostre sua face. Demonstrando a quem reflete o verdadeiro modus-operandi das duas organizações, ou melhor das duas empresas, que sempre tiveram uma relação promíscua com os empresários, abdicando dos seus estatutos da ética como forma de conduta.

Afinal de contas, julgam-se acima do bem e do mal. E o mais interessante, julgam-se pessoas importantes, apesar de serem verdadeiros vermes humanos. Estão muito longe dos anônimos homens de bens da nação. Confundem, também, notoriedade com dignidade. Ainda bem que o povo está reagindo, atualmente uma criança que é filha de político, esconde na escola, para não sofrer bullying.

Sem embargo, o PSDB, utiliza uma linguagem mais rebuscada, mais elitizada, porém ambos buscam o poder pelo poder, para obter enriquecimento ilícito . Este partido quando alçou o Palácio do Planalto, não fez nenhuma mudança estrutural neste pais em qualquer campo, seja na saúde, educação ou segurança pública. A única mudança foi criar a indecente forma de se perpetuar por mais tempo no poder, criando o famigerado instituto da reeleição.

No item corrupção, preferiram a privatização como método espúrio de enriquecimento de seus membros. Assim, perdemos a Vale do Rio Doce para mãos alheias, como também outras tantas empresas públicas. Isto tudo exclusivamente para beneficiar a classe rica do país. O ouro veio a galope para os já afortunados, notadamente os banqueiros. O que entristece é que em momento algum pensaram em promover medidas para minorar o desnível entre os que muito tem e a maioria que padece na miséria, o fosso entre as classes continua. Para mostrar que não eram tão miseráveis, criaram alguns programas assistenciais para a grande massa de desassistidos. Comportando-se como na época dos reis, em que a rainha saia às ruas dando migalhas à população. A conduta desse povo fede.

Agora vamos analisar rapidamente a conduta da sua filial, qual seja o PT. Todos os métodos utilizados pela sua irmã do coração foram absorvidos e melhorados, tornando-se assim, PHD em corrupção.

Assumiu o poder, não fez nenhuma reforma estrutural no país. O sistema tributário continuou cruel, não foi feita reforma politica, previdenciária, enfim nada que mudasse a estrutura desigual do pais. Seu líder passou mais tempo dentro do avião do que no palácio trabalhando. A única mudança foi no modo de vestir do seus membros, que passaram das roupas surradas à grandes e caríssimas grifes. Deixaram também de beber a nossa cachaça e magicamente desenvolveram paladares sofisticados. Esqueci, todos jogaram foram seus mondaines e de uma hora para outra começaram a colecionar relógios que são verdadeiras jóias.

Também criaram outros mais programas assistencialistas. Tudo isso para fidelizar o povão e amainar as suas consciências corrompidas pelo desvio da verba pública que foi uma tônica no ato de governar. Não sem razão vários juízes absolveram pessoas que chamaram as autoridades de ladrões. O Brasil continuou o mesmo da época colonial, ouro distribuído para a classe alta e esmola para o povo. De sorrelfa, quebraram a Petrobrás.

Entretanto o PT estava com mais fome, por ser a primeira vez que se banqueteava. Assim, promoveram o maior roubo da história brasileira, razão porque os principais ocupantes de cargo estão hoje presos. Uma vergonha que se espraiou para o mundo. Hoje, brasileiro é sinônimo de ladrão. A megalomania foi tamanha que ajudaram diversas nações e construíram obras faraônicas pelo mundo. Neste item, não só ultrapassaram o PSDB, como também disputam o rancking mundial de desvio de verba pública, envergonhando quem tem oportunidade de visitar outros países e ser brindado com risos irônicos, a saber: você é brasileiro?

Com efeito, por questão de justiça, ressalto que nunca provaram nada criminoso de Lula e Dilma Rusself, sendo o primeiro um preso político. O fato de não provarem nada contra os dois, não lhes retira a responsabilidade de terem participado da grande organização criminosa que esse partido se tornou. Por tudo isso, o Brasil hoje está um caos e muitos pensam que o crime compensa. De resto, encerro esse artigo informando a maior semelhança entre os mesmos: são duas associações criminosas perigosas, principalmente porque só se associam com iguais.

Em tempo, os seus membros mudaram o sotaque, todos querendo falar chiando. Quem deveria chiar era o povo. Agora, a parte mais sórdida deste espetáculo de luxúria com dinheiro público é a cara de pau de se candidatarem novamente como se nada tivesse acontecido.

Placido 1

Plácido Faria
Advogado e comentarista político
placidofaria@yahoo.com.br

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um FIAT/Pulse e durante a abordagem,...

DE MALA E CUIA: Gracyanne Barbosa diz que Belo saiu de casa e “levou tudo”

O cantor Belo, recentemente separado de Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento, saiu da antiga mansão do casal, localizada na Barra da Tijuca,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...
Fundação Jose Silveira

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...

DE MALA E CUIA: Gracyanne Barbosa diz que Belo saiu de casa e “levou tudo”

O cantor Belo, recentemente separado de Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento, saiu da antiga mansão do casal,...

CABEÇA DO CONGRESSO! Senador baiano é eleito relator-geral do Orçamento

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) foi eleito na tarde desta quarta-feira (24/04) relator-geral do Orçamento de 2025. A...

MISTÉRIO: Psicólogo desaparece em Salvador após briga em viagem ‘bate e volta’

Um psicólogo de 32 anos está desaparecido há quatro dias após se envolver em uma briga no desembarque de...