Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Modric é escolhido melhor do mundo e acaba com reinado de Messi e CR7

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu.

Modric também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

O prêmio foi entregue a Modric pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. No palco, o jogador fez questão de agradecer torcedores e companheiros de Croácia e Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban.

“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, disse Modric
O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.

– Gostaria de agradecer o meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostram sempre.

Modric ficou com o prêmio após a ótima temporada por Real Madrid e pela Croácia. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões. Pela seleção, o jogador foi uma das estrelas da equipe que conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. Na decisão, o time foi derrotado pela França por 4 a 2.

Dos votos brasileiros, Modric foi escolhido o melhor do mundo pelo técnico Tite. O treinador do Brasil apontou o egípcio Salah para a segunda colocação, e o português Cristiano Ronaldo como terceiro. Já o zagueiro Miranda, que votou por ser o capitão do time canarinho, escolheu a seguinte ordem: CR7, Mbappé e Messi.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...