Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

ACM Neto: “a gente já viu o que o PT fez no Brasil”; aliados declaram apoio a Bolsonaro

Em conversa com o Informe Baiano na noite desta quarta-feira (03/10) após entregar uma praça no bairro de Vila Canária, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que “não dar mais” tempo para uma aliança entre Ciro Gomes (PDT) e seu candidato, Geraldo Alckmin (PSDB), ainda no primeiro turno. Segundo Neto, também “não tem conversas nesse sentido”.

O democrata ratificou ainda que não existe nenhuma possibilidade de desembarcar das campanhas do tucano e do candidato ao governo baiano José Ronaldo (DEM), que declarou apoio a Bolsonaro. Outros aliados de Neto, a exemplo do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), também estão pedindo votos para o capitão do PSL.

Sobre um eventual novo governo do PT, de Fernando Haddad, ele disse que tem “receio, pois a gente viu o que o PT fez no Brasil”.

“O PT do Mensalão, do Petrolão, o PT que desviou 1,4 bilhão de reais para eleger e reeleger Dilma Roussef. O PT que trouxe 14 milhões de desempregados pro Brasil, a mais grave crise social e política. Eu espero que isso não aconteça de jeito nenhum”, opinou o democrata.

Sobre o segundo turno, Neto disse que só vai “fazer comentários mais definitivos depois que for encerrado esse primeiro turno, que a gente for pro segundo turno e tiver um quadro mais claro das coisas”.

Praça em Vila Canária

Em clima de festa e reconhecimento à própria história, os moradores de Vila Canária lotaram a Praça Inêz Santos Lima, construída pela Prefeitura na Rua Ypiranga. A cerimônia de inauguração contou com as presenças também do vice-prefeito, Bruno Reis; do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Marcílio Bastos; familiares da homenageada e demais autoridades.

03 10 18 Pref ACM Neto Praça Vila Canaria foto Valter Pontes SECOM2

Antes abandonada, a área onde foi construído o espaço de convivência e lazer ganhou equipamentos que vão possibilitar a diversão de pessoas de todas as idades, além de trazer mais vida ao local, como afirmou o prefeito. “A beleza das praças nos bairros periféricos é a mesma do Centro da cidade. É o mesmo material, projeto e qualidade. Essa é a missão da Prefeitura desde 2013: devolver a cidade ao cidadão”, pontuou ACM Neto.

Ele ainda ressaltou que, nos últimos cinco anos, mais de 330 praças foram construídas ou reconstruídas pela administração municipal. Até o fim de 2018, esse número chegará a 400 espaços de convivência e lazer, que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Essa praça é muito importante pra gente. É bom para as crianças brincarem, saírem de casa. Aqui não tinha nada. Para passear, tínhamos que ir a outros bairros. Agora, a gente tem diversão perto de casa”, afirmou a autônoma Inês Dantas, de 40 anos.

Homenagem – A praça também faz referência a uma importante figura do bairro. Falecida há três anos, vítima de câncer, Inêz Lima era conhecida na comunidade pela caridade – ajudava bastante as pessoas mais necessitadas, inclusive àquelas que não tinham apoio da própria família.

Filha de dona Inêz, Marinês Lima ressaltou que a praça veio em boa hora, pois Vila Canária é um bairro distante e não possuía opções de lazer para os moradores. “A homenagem foi inesperada, mas a família ficou muito feliz por esse reconhecimento. Minha mãe se tornou uma referência no bairro, todos recorriam a ela. Agradeço à Prefeitura e aos moradores por terem permitido essa ação”, completou.

Estrutura – Com área de 888 m², a praça ganhou academias de saúde e de musculação, parque infantil e espaço game, composto por mesas para jogos, a exemplo de pingue pongue. A requalificação da praça também envolveu implantação de pergolado, piso intertravado, paisagismo, guarda-corpo em eucalipto, além de elementos de comunicação visual, iluminação em LED e acessibilidade com rampas para idosos e cadeirantes.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Porto Seguro

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...