Caetano aponta empreendedorismo como saída para a crise financeira

Crise econômica mundial, crise econômica e política no país e crise administrativa em Camaçari com a paralisação de importantes serviços públicos. De acordo com o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o melhor caminho para escapar da crise é investir em capacitação e no empreendedorismo.

Em diálogo com a comunidade do bairro Alto da Cruz, em Camaçari, na noite desta segunda-feira (04), ele apresentou uma alternativa para retomar o desenvolvimento do município.

“No mundo inteiro, hoje em dia, quem mais emprega é o setor de serviços, com destaque para as micro e pequenas empresas, enquanto a indústria emprega cada vez menos. Por isso, eu acredito que o caminho para tirar Camaçari da crise é fortalecer o empreendedorismo, facilitando e incentivando os pequenos negócios. Dessa forma vamos promover a circulação de recursos dentro da cidade, beneficiando toda cadeia produtiva”, apontou.

Ainda de acordo com Caetano, a educação é o outro pilar fundamental. Nas minhas gestões anteriores, trabalhei intensamente para trazer um polo de educação para Camaçari. Trouxemos o IFBA, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), construímos a Cidade do Saber. Articulamos a UFBA, que só não funciona ainda por causa do atraso do governo municipal, e o Espaço Inovar. Agora vamos buscar a integração dessas unidades, para garantir o acesso à formação técnica e superior, tanto para quem quer começar seu negócio quanto para quem quer expandir”, destacou.

Além de Caetano, participaram do encontro com a comunidade do Alto da Cruz vereadores, pré-candidatos a vereador e lideranças locais.

Relacionados