Caetano e Gil fazem show hoje no Farol da Barra

Finalmente, chegou o dia em que Salvador vai poder ver os dois baianos de 73 anos sintonizados no palco para celebrarem seus 50 anos de música e os 467 anos da capital baiana. Os ícones da MPB presenteiam Salvador com o show da aguardada turnê Dois Amigos, Um Século de Música.

“Estou esperando isso desde que começamos a fazer esse show. Seria impensável que ele não fosse à Bahia. Houve vários adiamentos da abertura da Concha Acústica e felizmente agora surgiu essa chance de fazer no Farol, no aniversário da cidade. Levar esse show a Salvador, para mim, significa tudo”, comemora Caetano, filho de Santo Amaro que tem forte identidade com a capital baiana.

O show reflete a amizade entre ele e Gil, nascida no início dos anos 60, na Rua Chile. Um encontro despretensioso no palco onde um conhece muito sobre vida e obra do outro. Assim, em um roteiro quase não pensado, feito sem muito esforço, os amigos desfilam sucessos que marcaram a história da música não só baiana, mas do Brasil e do mundo.

O repertório inclui músicas como Tropicália, Marginália II e Não tenho Medo da Morte, na qual Gil canta com leveza a temida finitude da vida. Reprodução fiel do CD e DVD Dois Amigos, Um Século de Música, o show promete um resgate ao patrimônio artístico desses cantores que lideraram o movimento tropicalista na década de 1960 e seguem fazendo história com a música.

 “É impossível dissociar Gil e Caetano da Bahia. Onde estão, carregam a Bahia junto. São verdadeiros embaixadores da nossa terra: na atitude, nas músicas… São atrações de alcance internacional e nada mais global do que ser local. Cultura é isso”, elogia o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pela realização do Festival da Cidade.

Com estimativa de público entre 40 e 50 mil pessoas, segundo a prefeitura, o sexto e mais aguardado dia do Festival da Cidade, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atrações mais esperadas da comemoração dos 467 anos de Salvador, vão subir ao palco, às 20h, na frente do Farol da Barra.

RTEmagicC_GilCae_01.jpg
Gil e Caetano testaram som no Farol da Barra na noite de sexta-feira (1º);
público que estava no local curtiu prévia da apresentação de hoje
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Informações do Correio

Os dois signos mais intensos no amor e nas relações

Eles amam como ninguém e sem medo. Tal como na astrologia ocidental, na cultura cigana a data de nascimento também pode revelar alguns traços de personalidade dos indivíduos. Os...

Polícia encerra festa com 1.000 pessoas em Conquista

Cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam, em uma festa clandestina, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vitória da Conquista, foram flagradas por equipes da...

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

A atividade industrial voltou a crescer no mês de março, com uma alta de 2,2% no faturamento das indústrias, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada mensalmente pela...

Salvador participa de reunião do C40 para discutir ações climáticas sustentáveis

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, representou a capital baiana na reunião do C40, que integra mais de 90 prefeitos de todo o mundo para debates...