Caetano e Gil fazem show hoje no Farol da Barra

Finalmente, chegou o dia em que Salvador vai poder ver os dois baianos de 73 anos sintonizados no palco para celebrarem seus 50 anos de música e os 467 anos da capital baiana. Os ícones da MPB presenteiam Salvador com o show da aguardada turnê Dois Amigos, Um Século de Música.

“Estou esperando isso desde que começamos a fazer esse show. Seria impensável que ele não fosse à Bahia. Houve vários adiamentos da abertura da Concha Acústica e felizmente agora surgiu essa chance de fazer no Farol, no aniversário da cidade. Levar esse show a Salvador, para mim, significa tudo”, comemora Caetano, filho de Santo Amaro que tem forte identidade com a capital baiana.

O show reflete a amizade entre ele e Gil, nascida no início dos anos 60, na Rua Chile. Um encontro despretensioso no palco onde um conhece muito sobre vida e obra do outro. Assim, em um roteiro quase não pensado, feito sem muito esforço, os amigos desfilam sucessos que marcaram a história da música não só baiana, mas do Brasil e do mundo.

O repertório inclui músicas como Tropicália, Marginália II e Não tenho Medo da Morte, na qual Gil canta com leveza a temida finitude da vida. Reprodução fiel do CD e DVD Dois Amigos, Um Século de Música, o show promete um resgate ao patrimônio artístico desses cantores que lideraram o movimento tropicalista na década de 1960 e seguem fazendo história com a música.

 “É impossível dissociar Gil e Caetano da Bahia. Onde estão, carregam a Bahia junto. São verdadeiros embaixadores da nossa terra: na atitude, nas músicas… São atrações de alcance internacional e nada mais global do que ser local. Cultura é isso”, elogia o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pela realização do Festival da Cidade.

Com estimativa de público entre 40 e 50 mil pessoas, segundo a prefeitura, o sexto e mais aguardado dia do Festival da Cidade, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atrações mais esperadas da comemoração dos 467 anos de Salvador, vão subir ao palco, às 20h, na frente do Farol da Barra.

RTEmagicC_GilCae_01.jpg
Gil e Caetano testaram som no Farol da Barra na noite de sexta-feira (1º);
público que estava no local curtiu prévia da apresentação de hoje
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Informações do Correio

Últimas Noticias