Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Data marcada, adversários definidos: CBF divulga tabela básica do Nordestão 2019

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (17), a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2019. De acordo com o documento oficial anexado abaixo, a competição terá início no dia 16 de janeiro do ano que vem.

O Nordestão deste ano tem novidades com relação ao ano anterior. Os 16 times serão divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos maior, que terá fim no dia 31 de março. Durante oito rodadas, os clubes medem forças com os adversários da outra chave e os quatro melhores colocados se classificam para as quartas de final.

Na edição de 2019, não faltam clássicos. Já na primeira fase, sete confrontos estaduais esquentam o início da competição. Entre estes confrontos, estão: o Ba-Vi, entre Bahia e Vitória; o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará; o Clássico das Emoções, que reúne Santa Cruz e Náutico; e o Clássico das Multidões de Alagoas, que colocará o CRB e CSA frente a frente em busca da classificação.

O atual campeão da Copa do Nordeste é o Sampaio Corrêa. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense levou o título ao empatar em 0 a 0 com o Bahia-BA. Em Salvador, a Bolívia Querida empatou com o time baiano em 0 a 0 e garantiu a taça. A Tabela Detalhada da edição que começa em janeiro, com datas, horários e locais, será publicada até a próxima sexta-feira (19).

Confira abaixo os duelos da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019 e em anexo, os demais jogos.

Jogos da primeira rodada:

Dia 16/01
Bahia-BA X CRB-AL
Moto-Club MA X Altos-PI
CSA-AL X Vitória-BA
Botafogo-PB X Santa Cruz-PE
Náutico-PE X Fortaleza-CE
Confiança-SE X Salgueiro-PE
ABC-RN X Sergipe-SE
Ceará-CE X Sampaio Corrêa-MA

Clique aqui e confira a tabela básica do Nordestão.

*G1

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...