Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Eu estou pronta para ser campeã”, afirma baiana Amanda Nunes que disputar cinturão do UFC

Baiana de Pojuca e quarta colocada no ranking do UFC, Amanda Nunes vai enfrentar no próximo sábado (9) a americana Miesha Tate em busca do inédito cinturão para o Brasil da categoria peso galo feminino do UFC. Em entrevista ao Informe Baiano, ela falou que sabe que vai enfrentar uma adversária perigosa, mas está pronta para o combate.

“Eu tô ciente que vou enfrentar uma casca grossa, mas vou está muito melhor preparada do que ela no dia da luta. Estou muito bem, graças a Deus e sem nenhum lesão. Os treinos estão fluindo muito bem e vai fluir no dia da luta. Tudo perfeito. Eu tô com a paz de espírito muito boa e estou me fortalecendo em todos os aspectos: interior e exterior. Eu estou me blindando, como diz a galera. Energia positiva!”, revelou.

É a primeira vez que a americana vai defender o cinturão que tirou da compatriota Holly Holm após um mata-leão. Miesha Tate acumula cinco vitórias consecutivas e afirmou em uma entrevista coletiva que vai explorar o principal ponto fraco de Amanda, que é o lado psicológico. “Eu não acho que a Amanda goste de ser atingida, apenas de bater. Acho que ela gosta de se entregar. Se ela está ganhando, ótimo. Mas quando ela não está, quando é colocada na adversidade, tende a desistir. Então acho que vai chegar um momento na luta onde isso virará uma questão na mente dela e não será uma questão na minha. Onde quer que estejamos, no chão ou em pé, eu vou levar isso para ela”, provocou Miesha.

Amanda vem de três vitórias consecutivas e tem nove nocautes na carreira. Ela também é faixa-preta de Jiu Jitsu e marrom de Judô. Além disso, também é adepta do Muay Thai e claro, o boxe. Seu professor, o policial militar Gilmar Mota, afirmou que não acredita na versão de Miesha. “Ela está equívocada porque Amanda é casca grossa e nunca entregou luta pra ninguém. Ela vai perceber isso quando a mão de Amanda começar a entrar. Ela tá muito bem psicologicamente e evoluiu bastante. Tá em outro nível. É bom Amanda entrar como zebra, ela sempre conviveu com isso. Ela sempre entrou como zebra e frustrou o adversário. A responsabilidade é toda de Miesha Tate e isso é bom pra Amanda. Eu acredito que vá até o quarto round e Amanda ganha por nocaute técnico”, disse Gilmar.

A baiana afirmou ainda que vai lutar com “inteligência”. “E eu vou está muito concentrada também. Nada é por acaso e eu vou sair do octógono com o cinturão em nome de Deus. Em qualquer área eu posso dominar essa luta e acabar o momento que quiser. Eu tô preparada pra cinco rounds e estou bem, aprendendo muito. Hoje eu consigo ver muita coisa, controlar melhor a respiração. E isso é um ponto muito forte e eu consegui ver agora. Eu estou pronta para ser campeã”.

A luta acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidas, pelo UFC 200, que traz ainda no card lutadores de destaque como José Aldo, que vai enfrentar Frankie Edgar e Jon Jones contra Daniel Cormier. O evento ainda traz Conor McGregor x Nate Diaz, Brock Lesnar x Mark Hunt, Cain Velásquez x Travis Browne, Johny Hendricks x Kelvin Gastelum, entre outros.

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta um levantamento do Ministério do...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...
Fundação Jose Silveira

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta...
Prefeitura Porto Seguro

Celebrações devem reunir mais de 2 milhões de fiéis pelo país no feriado

Mais de 2 milhões de fiéis devem celebrar a Semana Santa pelo país neste ano. É o que aponta...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...