Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Brasileirão pode dar até 9 vagas para a Libertadores do ano que vem

Os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro têm assegurados uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, mas o número pode aumentar e chegar em até nove classificados no torneio nacional. O aumento dependerá do desempenho dos clubes em outras competições. Vale lembrar que o Cruzeiro foi o campeão da Copa do Brasil e se tornou o primeiro clube garantido na próxima edição da Copa do Brasil. Caso a equipe do técnico Mano Menezes termine o Brasileirão entre os seis primeiros colocados, o time que ficar em sétimo é quem herda a vaga. O desempenho na Libertadores e Copa Sul-Americana também pode interferir.

GRÊMIO OU PALMEIRAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES – Se uma das duas equipes conquistaram a competição continental e ficarem entre os seis primeiros colocados, abrirá mais uma vaga. O Palmeiras é o líder do Brasileirão e o Grêmio está em quinto.

ATLÉTICO-PR, FLUMINENSE OU BAHIA CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA – A situação é a mesma da Libertadores. Se o Atlético-PR, Bahia ou Fluminense vencerem a Sul-Americana e ficarem entre os seis primeiros, também abrirão uma vaga. Paranaenses e baianos estão se enfrentando nas quartas de final da competição. No primeiro jogo, o time rubro-negro venceu por 1 a 0, em Salvador, e joga pelo empate, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Já o Fluminense empatou por 1 a 1 contra o Nacional-URU, no Rio de Janeiro, e precisa de uma vitória simples ou um empate com mais gols (2 a 2 ou 3 a 3, por exemplo), em Montevidéu, para avançar. Neste momento, o Brasileirão ainda é G6. Assim, estariam na fase de grupos Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro (por ter sido campeão da Copa do Brasil). E Grêmio e Atlético-MG entrariam na fase preliminar.

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...