Jon Jones chora e se desculpa em coletiva, mas afirma ser inocente em caso de doping

O cancelamento do combate entre Daniel Cormier e Jon Jones, que aconteceria no UFC 200, no próximo sábado, por causa do susposto doping de Jones, pegou todos de surpresa. Após o presidente da organização, Dana White, e o campeão dos meio-pesados falarem sobre o assunto, foi a vez do ex-campeão se explicar. Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, Jones chorou, pediu desculpas, mas afirmou que é inocente.

– Eu quero começar me desculpando com todos os fãs que vieram para torcer por mim no UFC 200. Obviamente também com os donos do UFC por não poder me apresentar. Eu sei o tamanho deste evento. Com Daniel Cormier, queria me desculpar com ele. Essa luta significava muito a ele. Eu só queria me desculpar sinceramente. Eu realmente não sei o que dizer. Estou muito sentido que isso aconteceu – disse.

O lutador disse que não sabe o que foi encontrado nos exames na qual ele foi submetido, em 16 de junho, durante a preparação para o UFC 200.

– Essa situação é uma droga. Realmente machuca muito. Eles acharam uma coisa nos meus exames que nem sei o que é, não sei pronunciar. Tenho tomado os mesmo suplementos minha carreira toda. Sou completamente contra qualquer droga para melhorar a performance. É uma droga. Eu realmente não sei como me sinto nesse momento – afirmou. – Me desculpem por estar chorando. Acho que algo bom vai sair disso, mas agora é difícil de ver o que é. Tenho que seguir em frente.

O caso de doping

Jones trestou positivo em um exame realizado no dia 16 de junho, fora de competição. O americano pode ser suspenso por até dois anos pela USADA, a agência antidoping dos Estados Unidos. Não foi revelada a substância encontrada no corpo do lutador.

– A USADA vai cuidar de todo o processo, para que o atleta possa ter um julgamento justo. Porém, como Jones estava escalado para competir contra Cormier, não tivemos tempo suficiente para fazer esse julgamento, e ele foi retirado do card. Por isso, a luta entre Brock Lesnar e Mark Hunt vai ser agora a luta principal – disse Jeff Novitsky, responsável pelo programa antidoping do UFC.

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio, em Teixeira de Freitas. Durante...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando reembolsos pelos descontos ilegais...
Fundação Jose Silveira

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

NADOU NADOU: Suspeito de tráfico foge para o mar e é capturado na praia de Canta Galo

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi capturado na tarde desta segunda-feira (21), após tentar fugir da polícia...

Correios adiam pagamento de R$ 2,75 bilhões em dívidas para manter operações e evitar colapso financeiro

Em meio a uma grave crise financeira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu postergar o pagamento de...