Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Nos pênaltis, Atlético-PR vence o Bahia e segue para a semifinal da Sul-Americana

O Atlético-PR foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira, e perdeu a sequência de 12 vitórias seguidas em casa, a maior da história da Arena da Baixada, mas a torcida saiu fazendo a festa. Isso porque, após disputa por pênaltis, a equipe paranaense se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer por 4 a 1.

O jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador, terminou com vitória do Atlético-PR pelo mesmo placar. Com a devolução do resultado nesta quarta, o confronto foi para a disputa de pênaltis, e aí os jogadores do time rubro-negro foram bem mais competentes.

Mais cedo, o Fluminense também garantiu sua classificação com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai. Assim, teremos um confronto entre Atlético-PR e Fluminense na semifinal e, consequentemente, uma equipe brasileira estará na decisão.

O Atlético-PR foi superior no primeiro tempo desta quarta e criou as principais jogadas de perigo, enquanto o Bahia jogava no contra-ataque. Nas melhores chances da equipe da casa, Pablo parou no goleiro Douglas Friedrich, Raphael Veiga finalizou duas vezes para fora e Marcelo Cirino teve boa chance, mas foi travado por Lucas Fonseca na hora do chute.

A resposta do Bahia, já aos 46 minutos, foi fatal. Léo levantou a bola para a área em cobrança de lateral, Nilton desviou e o zagueiro Douglas Grolli esticou a perna e completou para o fundo das redes, marcando o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

A segunda etapa foi mais estudada, com os dois times com receio de se abrirem demais e sofrerem um gol que deixaria a situação difícil de ser revertida. O Atlético-PR ainda tinha mais posse de bola, mas sem o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo, trabalhando de pé em pé ao invés de buscar o gol a todo momento. Sem que o placar voltasse a ser movimentado, a decisão foi mesmo para os pênaltis.

O time da casa foi muito mais competente na disputa das penalidades máximas e garantiu sua classificação convertendo todas as quatro cobranças, com Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo.

Vinícius, que parou em defesa de Santos, e Zé Rafael, que bateu para fora, desperdiçaram as duas primeiras cobranças do Bahia. Edigar Junio foi o único do time visitante que marcou. Final: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 0 (4) X (1) 1 BAHIA

ATLÉTICO-PR – Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González, Nikão (Bergson) e Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Nilton, Elton (Gregore), Zé Rafael e Élber (Vinícius); Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Douglas Grolli, aos 46 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Diego Haro (Peru).

CARTÕES AMARELOS – Renan Lodi e Bruno Guimarães (Atlético-PR); Léo, Zé Rafael, Élber e Vinícius (Bahia).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 21.977 torcedores.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...