Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ações para ampliar fluxo turístico na Chapada Diamantina são intensificadas

Lideranças do trade do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, reuniram-se com o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta terça-feira (7), para discutir ações que possam intensificar a promoção do destino e ampliar a oferta de voos para a região.

Uma das propostas apresentadas foi a efetivação de um calendário de eventos, ferramenta de promoção capaz de contribuir para ampliação do fluxo turístico para a cidade, que já abriga, entre outros, o Festival de Música de Lençóis. “Fizemos uma experiência semelhante em Morro de São Paulo com resultados muito positivos”, afirmou José Alves.

A Setur intensificou também as articulações com companhias aéreas e agências de viagem com vistas ao aumento da frequência de voos para a região, proporcionando, assim, mais conforto e acessibilidade aos visitantes.

Chapada Diamantina

A ampliação da oferta de voos para Lençóis beneficia outras localidades da Chapada Diamantina, que conta ainda com importantes destinos turísticos como Palmeiras/Vale do Capão, Mucugê, Andaraí, Iguaquara e Ibicoara. Propícia ao turismo de aventuras, dentre outras modalidades, a região é notória pela exuberância da natureza, com montanhas, rios, cachoeiras e uma flora diversificada.

Estiveram presentes à reunião na sede da Setur, em Salvador, o prefeito de Lençóis, Marcos Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur), Anselmo Macedo, o coronel Valter Araújo, do Comando Regional da Polícia Militar, e empresários dos setores hoteleiro e de restaurantes, dentre outros.

Homem é encontrado morto em praia de ponto turístico de Salvador

A Polícia Civil apura a morte de um homem ainda sem identificação na tarde desta terça-feira, 14/04, na Praia da Barra. Segundo testemunhas, o...

Homicida é preso após alerta do Reconhecimento Facial da SSP

Um homem com mandado de prisão pelo crime de homicídio foi preso nesta terça-feira (16), em Salvador, após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Homem é encontrado morto em praia de ponto turístico de Salvador

A Polícia Civil apura a morte de um homem ainda sem identificação na tarde desta terça-feira, 14/04, na Praia...
Fundação Jose Silveira

Homem é encontrado morto em praia de ponto turístico de Salvador

A Polícia Civil apura a morte de um homem ainda sem identificação na tarde desta terça-feira, 14/04, na Praia...

Homicida é preso após alerta do Reconhecimento Facial da SSP

Um homem com mandado de prisão pelo crime de homicídio foi preso nesta terça-feira (16), em Salvador, após alerta...

CBF pune árbitros após polêmicas na primeira rodada do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deixou as polêmicas da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A...

Defesa Civil aciona sirenes em três comunidades em áreas de risco da capital

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em função da chuvas que atingem Salvador, mudou para o Nivel de...