Idoso de 72 anos é apedrejado e morto por macacos

Um bando de macacos foi responsável pela morte de um homem de 72 anos em um vilarejo na cidade de Tikri, na Índia, após lançarem tijolos contra a vítima. O caso aconteceu em outubro e, agora, a família busca indenização. Segundo o site Times of India, Dharampal Singh sofreu várias lesões na cabeça e no peito e, apesar de ter sido levado a um hospital, não resistiu aos ferimentos.

Os familiares prestaram queixa contra os macacos, mas a polícia registrou o caso como “acidente”. Contudo, os parentes de Singh não aceitaram a versão e tentam apelar para instâncias superiores na tentativa de que os símios sejam considerados culpados. Os animais encontraram as pedras em uma obra localizada próximo ao lugar onde o homem morreu. “Os macacos jogaram mais de 20 tijolos contra Dharampal. Por causa da altura que foram jogados, acabaram matando o meu irmão. Esses macacos devem pagar pela morte”, disse Krishnapal Singh, irmão da vítima.

O oficial da delegacia de polícia de Doghat, Chitwan Singh, afirmou que não é possível incriminar os bichos. “Não acho que seja uma demanda lógica. Nós definitivamente fomos informados do acidente bizarro”. Porém, os macacos se tornaram um problema grave no local. “Este caso pode ser o pior, mas eles têm feito a vida da gente muito difícil e não parece haver nenhuma solução à vista”, afirmou Bheema Kashyap, que vive no vilarejo.

Relacionados