Hotéis baianos registram ocupação acima de 90% no feriado da República

O feriado prolongado da Proclamação da República (15 de novembro) será de hotéis lotados em Morro de São Paulo, ilha do arquipélago de Tinharé, localizada no município de Cairu. Além das belas praias e atrativos históricos como a Fortaleza do Morro, a festa Sunset Day Party — a ser realizada no sábado (17), com o cantor Jau — contribui para a grande procura.

A estimativa da Secretaria do Turismo de Cairu é de que os meios de hospedagem tenham 100% de ocupação. A perspectiva de casa cheia já foi confirmada pela Pousada Bahia Inn, que terá todos os 24 apartamentos reservados. No hotel Morro da Saudade, a taxa de reservas é de 96%, podendo chegar a todos os 133 apartamentos.

Outros importantes destinos turísticos da Bahia alcançaram o patamar de 90%. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Salvador deve ter média entre 90% e 95%. Com 81 apartamentos, o Fera Palace chegará a 93% de ocupação. Localizado no Centro Histórico, o hotel, que recebeu atores da novela ‘Segundo Sol’, terá entre os hóspedes do feriadão baianos, paulistas, ingleses e paquistaneses.

Também é de 95% a média dos hotéis e pousadas de Itacaré, conforme levantamento realizado pela Prefeitura. “Esperamos fechar o feriadão com 100%”, estima o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira. Na Costa do Descobrimento, hotéis de Porto Seguro devem ter reservas no patamar de 90%. “A média é de 92%”, garante Wilson Spagnol, representante da ABIH no Extremo Sul.

O Hotel do Descobrimento, no centro de Porto Seguro, é um dos que conseguiram ocupação máxima neste feriado. Todos os 18 apartamentos foram reservados por um grupo de 43 visitantes de Salvador. “Recebemos uma excursão após a outra. Em dezembro, serão cinco”, comemora a gerente administrativa Regina Oliveira.

Em Praia do Forte, a demanda de visitantes resulta na taxa de ocupação hoteleira de 93%, conforme informações da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte). Já em Lençóis, o índice deve ser de 90% entre quinta-feira (15) e domingo (18), segundo Anselmo Macedo, presidente do Conselho Municipal de Turismo. “Depois da Chapada Diamantina ser tema do Globo Repórter, na semana passada, a perspectiva é de que a procura no verão seja excelente”.

Ao analisar os índices da pesquisa relativa à ocupação hoteleira no feriadão, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, observa que a crescente demanda registrada este ano gera confiança. “O setor está preparado para bem receber o turista e confiante na ampliação do número de visitantes durante a alta temporada”, destaca.

Mutirão vai cadastrar pacientes com doenças crônicas para vacina contra Covid-19

Para facilitar o acesso das pessoas com doenças crônicas (comorbidades) às doses da vacina contra Covid-19 em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará, nesta sexta-feira...

Ação na ilha de Paramana resulta em morte de líder da facção OP

Uma ação conjunta da 10ª Companhia Independente, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) resultou, nesta...

Página no Instagram para auxiliará na busca por desaparecidos

Mais uma ferramenta para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas está em funcionamento. A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) criou o perfil @desaparecidospcba no aplicativo Instagram...

“Cachorro do Mato” é capturado dentro de residência na Boca da Mata; vídeos

Na tarde de quarta-feira (12), um Cachorro do Mato, espécie muito parecida com uma Raposa, foi capturada por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, lotados no...