Ramon marca contra, e Atlético-PR bate Vitória em seu primeiro triunfo fora de casa

De um lado, o Vitória precisava dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Atlético-PR lançava mão de um time misto, já de olho em uma vaguinha no G-6. Como resultado, uma partida meio truncada e de poucas emoções. No primeiro tempo, a falta de criatividade foi imperativa, tanto que o gol saiu após um lance de bola parada: Ramon marcou contra. Na segunda etapa, maior ímpeto de ataque do dono da casa, que, ainda assim, sofreu para criar jogadas de qualidade e deu ao Furacão contragolpes perigosos. Bruno Guimarães deixou o dele aos 40 do segundo tempo; Neilton diminuiu, de pênalti.

A partida desta noite foi a sexta do Vitória sem triunfos em sua própria casa. A última vez em que a equipe venceu no Barradão foi em 9 de setembro, contra o Vasco, pela 24ª rodada da Série A. De lá para cá, derrotas para Botafogo, Santos, São Paulo e Atlético-PR, além de empates com Corinthians e Bahia.

Com o triunfo desta noite, o Atlético-PR subiu duas posições e entrou momentaneamente no G-6: é o sexto colocado, com 50 pontos. O Vitória permanece na 18ª posição, com 36 pontos.

*Globoeporte

Relacionados