Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Dicas para escolher o seu perfume perfeito

Para eleger seu perfume perfeito precisa rolar química. Afinal, é algo de pele e a paixão tem que vir logo de cara, à primeira vista. Ele vai acompanhá-la todos os dias ou, então, estar com você naqueles momentos mais especiais. Para essa união dar certo é importante até experimentar antes, namorar, fazer o test drive, para só depois decidir levar para casa. Assim, siga nossas dicas para acertar em cheio na escolha.

Siga sua personalidade

O olfato é um sentido poderoso. Ele consegue despertar memórias enterradas no fundo do nosso cérebro. É possível lembrar alguém querido (ou não) só pelo cheiro. Por isso muitas mulheres apostam em perfumes-assinaturas.

“As fragrâncias revelam a sua personalidade. Quando você usa um perfume, comunica quem é ou quer ser. Se quero ficar sensual, vou usar algo sexy e poderoso. Se quero me sentir mais romântica, procuro algo mais leve”, fala a perfumista francesa Veronique Nyberg.

Perfumes orientais com notas de âmbar ou musk, por exemplo, combinam com mulheres sensuais. Já os florais frutais são mais delicados e românticos. Para quem é prática, perfumes cítricos com acordes como bergamota, laranja, limão. Quem é organizada e mais séria, provavelmente curte os perfumes amadeirados.

Pense na ocasião

Cada momento da vida pede um look, certo? O vestido deve respeitar o dress code da situação, combinar com a make, ser coordenado com o cabelo e por aí vai. Bem, o perfume também segue o mesmo raciocínio.

Veronique sugere: “Durante as manhãs, para o trabalho, o ideal é procurar perfumes confortáveis e que não sejam fortes demais. Já à noite, para sair, você pode apostar em fragrâncias intensas e que revelem a sua identidade”.

Não se esqueça de pensar nos outros ao se perfumar. A perfumista alerta: “Se for ao cinema, por exemplo, como seus sentidos vão estar voltados para a tela, o que chama a atenção não deve ser o perfume. Afinal, você deve pensar na pessoa ao lado, para que ela não se sinta incomodada com sua fragrância”.

Considere o clima

Moramos em um país tropical, cheio de cores, aromas e calor humano. Assim, o próprio clima de temperaturas mais altas, especialmente no verão, pede perfumes suaves.
“Os brasileiros gostam de perfumes luminosos, sensuais e que transmitam felicidade. Considero essas três palavras fundamentais para entender o comportamento do Brasil em termos de fragrâncias. As mulheres gostam de aromas frescos, ou seja, florais frutados, cítricos e ao mesmo tempo sensuais. Algo interessante que acontece aqui no Brasil é que muitas mulheres usam perfumes masculinos porque são leves e frescos, coisa que não acontece na Europa”.

Já no inverno, fragrâncias orientais, gourmand, amadeiradas e chipre costumam dar um ar mais aconchegante e confortável.

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de quarta-feira (27), em Itabuna, na...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco, em um trecho entre as...
Fundação Jose Silveira

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco,...

Tarifa da travessia Salvador-Mar Grande terá aumento; veja valores

As tarifas da travessia Salvador-Mar Grande terão reajuste a partir de abril, conforme a Agência Estadual de Regulação de...

Sub-20 do Bahia leva ‘sapeca’ e Vitória acaba eliminado da Copa do Nordeste

Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27/02), no Barradão, o Vitória está...