Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Black Friday 2018: as melhores promoções e dicas para fazer uma boa compra

A Black Friday, que vem se consolidando como uma das datas mais importantes para o comércio, começa oficialmente à 0h desta sexta-feira, 23. Mas muitas lojas já anteciparam suas promoções – algumas com promessas de descontos em todo o mês de novembro.

Veja nossas dicas de descontos e cuidados a serem tomados para fazer uma boa compra. Apesar de a confiança na liquidação ter aumentado, ainda há empresas oferecendo falsos descontos – elas elevam os preços alguns dias antes para aplicar o desconto durante a Black Friday. Saiba como não cair nesse tipo de fraude.

Assaí vai pagar compras de clientes

Nesta sexta-feira, 23, os clientes da rede Assaí poderão ter a sua compra de até 1.000 reais paga pelo atacadista. Para concorrer, é preciso gastar ao menos 100 reais em uma das lojas. O cliente descobrirá se foi contemplado no sorteio ao final da compra, ao passar pelo caixa.

O Assaí também preparou ofertas em produtos como pneus, itens de bazar, eletroportáteis, perfumaria e a categoria de líquida. No site do atacadista é possível ver as ofertas disponíveis por loja.

Drogasil oferece 25% de desconto na linha infantil

Nesta sexta-feira, 23, a Drogasil oferece descontos em produtos das linhas infantil e de proteção solar. Na compra de um produto da categoria, o cliente ganhará desconto nos demais itens.

Na categoria infantil, a drogaria está com descontos em fraldas, produtos de banho, troca, itens para cabelo, nutrição infantil e leite – exceto fórmulas. Na compra de quatro unidades diferentes desses produtos, o cliente recebe 25% de desconto.

Na linha de proteção solar, as marcas Sundown, Nivea, Australian Gold, Neutrogena, Needs Solar, Loreal e Cenoura&Bronze estão com ofertas. Na compra de 2 unidades diferentes, desconto de 25% no valor total.

As ofertas são válidas para lojas físicas, e-commerce e aplicativo.

Santander oferece descontos de até 75% em produtos e serviços

O Santander oferecerá, até a próxima segunda-feira, 26, condições especiais em mais de 40 serviços e produtos financeiros para as pessoas físicas e jurídicas.

Dentre as ofertas para pessoa física estão a redução de até 30% na taxa de juros do crédito pessoal e do consignado, crédito imobiliário a 8,80% a.a., com financiamento de até 90% do valor do imóvel novo ou usado, financiamento de veículos a uma taxa a partir de 0,89% a.m., com prazo de até 24 meses e com primeira parcela em 2019.

Já entre as condições para pessoa jurídica estão até seis meses de isenção na anuidade para quem contratar o cartão de crédito Negócios & Empresas, linha de capital de giro com taxa a partir de 1,75% a.m., desconto de até 30% na tarifa de contratação de câmbio, 75% de redução na tarifa de DOC e TED no pagamento a fornecedores e redução de 70% na tarifa para desconto de duplicatas.

As promoções podem ser conferidas no site do Santander e nos meios digitais do banco – internet banking e APP Santander.

Fritadeira elétrica tem 47% de desconto no Magazine Luiza

A Fritadeira Elétrica Air Fryer da Britânia está com 47% de desconto no site das lojas Magazine Luiza. O produto, que nesta Black Friday está sendo vendido por 199 reais, tem custo original de 369,90 reais. Nas Casas Bahia, a Air Fryer pode ser comprada por 279,90 reais. Nas Lojas Americanas, o eletroportátil custa 249,99 reais.

Smartphones lideram entre produtos com mais reclamações no Reclame AQUI

Até as 20h desta quinta-feira, véspera de Black Friday, mais de 1.600 reclamações foram feitas no portal Reclame AQUI. Os smartphones e celulares são os produtos que mais geraram queixas.

Os smartphones e celulares representam 11,7% do total de 1663 reclamações feitas, segundo a última atualização. Na segunda colocação, aparecem os televisores (10,3%). O ranking é composto, ainda, por tênis (6,3%), cartões de crédito (4,2%) e planos pós-pago (3,6%).

O principal motivo das reclamações é a propaganda enganosa, que representa 13,6% das queixas. A divergência de valores (6,8%) e os problemas na finalização de compra (6,3%) completam a relação.

Cafeteira Dolce Gusto é vendida por 249,90 reais

A Cafeteira Expresso Dolce Gusto, da Arno, que era vendida por 386,27 reais, está sendo ofertada em lojas online como Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Americanas por 249,90 reais.

Quem comprar a cafeteira pode aproveitar também a promoção de cápsulas no site oficial da Dolce Gusto. Todos os sabores estão sendo vendidos a 14,84 reais a caixa. Além disso, há combos promocionais de algumas bebidas, como o expresso – cinco caixas, que antes custavam 111 reais, agora saem por 66,60 reais.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Fundação Jose Silveira

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...