O leilão de Black Friday da rede Casas Bahia não vem transcorrendo como o esperado. Aberto às 10h de quinta-feira com a meta de vender um produto por hora, 38 ao todo, o leilão enfrenta falhas técnicas desde o início, No final da noite de ontem, a empresa informou que o problema era motivado pelo excesso de clientes tentando usar o sistema de venda ao mesmo tempo.
Por volta da meia-noite, por exemplo, a rede abriu o leilão para vender um celular S9, da Samsung. Consumidores relataram que não conseguiam dar lances. Em seguida, foi aberto o leilão de um iPhone 8, que ficou menos tempo que o previsto no ar – pelas regras, cada produto pode receber lances por uma hora. E seguida, a rede tentou vender um kit de xícaras, mas mesmo assim o sistema não funcionou.
O leilão funciona por meio do Messenger, do Facebook. O cliente precisa ler as regras e informar dados pessoais como CPF e telefone celular. Em seguida, o robô do Messenger mostra o produto que está em leilão e o cliente tem que clicar na opção ‘Dar o Lance’. Se o sistema estivesse funcionando corretamente, ele poderia fazer até três lances por produto. Mas logo no primeiro ele recebe a seguinte mensagem: “Há algo errado 😞 Caso persista, volte a conversar comigo dentro de alguns instantes.”