Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vitória empata com o Grêmio e ver o rebaixamento cada vez mais perto.

O pulso ainda pulsa, mas muito fraquinho. Na tarde deste domingo (25), o Vitória empatou em 0x0 com o Grêmio, no Barrradão, e agora praticamente só um milagre salva o time da Série B. Se a Chapecoense empatar ou ganhar do Corinthians, em jogo que começou às 18h, o Leão estará rebaixado. Ainda que a Chape perca, um triunfo do Sport diante do São Paulo segunda-feira (26), no Morumbi, também rebaixa o Vitória.

E se nada disso acontecer, o Leão precisará vencer o Palmeiras na última rodada, dia 2 de dezembro, e torcer por outra derrota da Chape (contra o São Paulo) e no máximo empate do Sport (com o Santos). Achou pouco? Se tudo der certo, o Vitória precisará tirar a diferença de saldo para a Chapecoense, atualmente de nove gols (-17 a -26).

Apesar do caráter de jogo decisivo, o clima nas arquibancadas lembrava mais um amistoso ou de divisão de base. Sem a presença dos instrumentos das torcidas organizadas, alguns poucos torcedores se aventuravam em usar apenas a garganta para incentivar o time. O público pagante de 3.614 foi o menor do clube na competição.

Com a missão de manter o Vitória na Série A, João Burse preparou uma surpresa. Ele tirou Erick do time e iniciou com o garoto Luan, que não atuava desde o triunfo sobre o Sport, na 15ª rodada, em julho. Apesar do primeiro susto ter sido do time gremista, em saída errada de Lucas Ribeiro na defesa, o Leão começou o jogo indo para cima.

Explorando os erros do Grêmio, o Vitória começou a animar o torcedor. Luan fez boa jogada e foi derrubado por Ramiro quase na linha da grande área. Na cobrança, Rhayner bateu colocado e acertou a barreira.

Aos poucos, o Grêmio foi se encontrando no jogo e passou a pressionar o rubro-negro. Aos 12 minutos, Everton recebeu sozinho na área, bateu forte e João Gabriel salvou o Vitória. Um minuto depois, Jean Pyerre cobrou escanteio na área, Cícero desviou e acertou a trave.

Aos 24 minutos, Burse precisou fazer a primeira alteração. Benítez se machucou e deu lugar para Fabiano. O Vitória só voltou a pressionar aos 31 minutos, quando Lucas Fernandes fez boa jogada pela direita e tocou para Léo Ceará. O atacante bateu forte, para fora. Antes do fim do primeiro tempo o Leão ainda criou boa chance em jogada individual de Rhayner, que Léo Ceará mandou para fora.

Na segunda etapa, o Vitória voltou com mais uma mudança. Também machucado, Lucas Ribeiro saiu para a entrada de Bruno Bispo. E o Grêmio continuou pressionando. No erro de Aderllan, Jean Pyerre tentou achar André na área e Willian Farias conseguiu cortar. Quando a defesa do Vitória não conseguiu chegar, João Gabriel apareceu para salvar. Primeiro no chute de Everton, na pequena área. Depois no chute de Bruno Bispo contra a própria meta, na pequena área.

Para tentar uma reação, João Burse colocou Yago no lugar de Léo Gomes. Mas foi Léo Ceará quem quase abriu o placar em chute forte que Paulo Victor mandou para escanteio. O goleiro gremista voltou a aparecer aos 28. Dessa vez em chute de Yago.

O time gaúcho continuou pressionando. Após confusão na área, Jael rolou para Geromel, que chutou para fora. Já nos acréscimos, o Grêmio fez uma verdadeira blitz na defesa rubro-negra. O chute forte de Everton explodiu na trave de João Gabriel. Se entrasse, a agonia acabava ali.

Campanha do deputado Hassan pela duplicação da BR-116 ganha apoio da sociedade civil

A campanha iniciada pelo deputado estadual Hassan (PP), desde que assumiu o mandato na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), pela duplicação da BR-116, do...

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Uma equipe da 67ª CIPM, com o apoio de uma aeronave do Graer, apreendeu duas armas de fogo, na manhã desta quinta-feira (28), em...

Campanha do deputado Hassan pela duplicação da BR-116 ganha apoio da sociedade civil

A campanha iniciada pelo deputado estadual Hassan (PP), desde que assumiu o mandato na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba),...
Prefeitura Porto Seguro

Campanha do deputado Hassan pela duplicação da BR-116 ganha apoio da sociedade civil

A campanha iniciada pelo deputado estadual Hassan (PP), desde que assumiu o mandato na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba),...

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Uma equipe da 67ª CIPM, com o apoio de uma aeronave do Graer, apreendeu duas armas de fogo, na...

BBB24: Equipe de Fernanda rebate críticas após acusações de racismo contra Davi

Após um comentário durante uma conversa com Pitel no Big Brother Brasil, Fernanda se tornou alvo de críticas nas...

Secretário André Curvello aponta aumento da aprovação da gestão de Jerônimo em Salvador

Pesquisa feita em Salvador pelo Instituto Paraná mostra o crescimento da aprovação do governo Jerônimo Rodrigues. De acordo com...