Você sabe o que é ‘Pokémon Go’? Conheça a nova febre da internet

Desde seu lançamento na última quarta-feira (6), o Pokémon Go, aplicativo de realidade virtual inspirado na célebre franquia de 1996, se tornou uma febre global. Gamers deixaram seus sofás e ocuparam parques, casas e esquinas a procura de criaturas geradas pelo fenômeno. Porém, além de colocar jovens ao redor do mundo para andar pelas ruas, o Pokémon Go também mandou as ações da Nintendo para o alto, fazendo com que a empresa passasse a valer US$ 7,5 bilhões em apenas dois dias.

Os dados mostram que os usuários de Android se tornaram obcecados pelo aplicativo. O app foi usado por volta de 43 minutos na última sexta-feira (9), tempo consideravelmente maior do que aplicativos populares e consolidados, incluindo o WhatsApp (30 minutos) e o Instagram (25 minutos). O Pokémon Go foi baixado, desde do dia (8), um total estimado de 7,5 milhões de vezes nos EUA.

pokemongo

“Pokémon Go” é a atualização mais recente da franquia de jogos de videogame lançada pela Nintendo há 20 anos. A nova versão começou a ser lançada mundialmente há poucos dias e leva jogadores a procurar pokémons em museus, parques, esquinas, em seus banheiros e até no porta-luvas do carro.
“Pokémon Go” é um jogo de realidade aumentada que deixou os videogames para se instalar em smartphones e se estender pelo “mundo real”. Os jogadores se tornaram agora treinadores que saem à caça dos pokémons – como são chamadas as criaturas com diferentes habilidades que “vivem” em bolas especiais.

De acordo com o conceito original, os jogadores devem procurar pelos pokémons até completar sua coleção. O problema começa exatamente nesse ponto.
Para capturar um pokemón, o jogador deve, literalmente, ir para as ruas de sua cidade. Usando o GPS do telefone, o aplicativo irá alertá-lo com uma vibração e luz intermitente sempre que estiver perto de um pokémon.
Quando o usuário ligar a câmera de seu celular encontrará uma imagem do pokémon em questão, sobreposta à cena real por trás da lente. Ao tocar a criatura na tela, ele a captura e armazena em seu dispositivo.

Últimas Noticias

Kannario faz arte que retrata favela em sua casa em Alphaville: “Alfavela”

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) fez uma arte retratando a favela em sua casa, localizada em Alphaville Litoral...