Bahia encara o Cruzeiro para alcançar a melhor posição nos pontos corridos

Com vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2019, o Bahia chega à 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro com um último objetivo. Uma vitória sobre o Cruzeiro, em duelo marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio de Pitauçu, em Salvador, garante ao time baiano a sua melhor posição na era dos pontos corridos. Até agora, a 12.ª colocação conquistada na temporada passada, com 50 pontos, foi o auge no atual modelo de disputa.

Em 11.º lugar com 47 pontos, o Bahia pode atingir exatamente os mesmos 50 pontos que somou em 2017, mas com a chance de ficar ao menos uma posição acima. O único time que pode ultrapassá-lo é o Corinthians, 12.º colocado com 44, que vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.

Existe uma remota possibilidade de terminar em 10.º lugar, posição ocupada pelo Santos, com 50 pontos. Neste caso, no entanto, o time do técnico Enderson Moreira precisaria de uma derrota santista contra o Sport, no Recife, e ainda tirar uma diferença de -2 a 7 no saldo de gols.

Relacionados