Operação Reação transfere 24 detentos de Itabuna para Serrinha

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira realizou, nesta segunda-feira (3), a Operação Reação em conjunto com o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna. As unidades escoltaram 24 detentos com influência na região sul do estado para o Conjunto Penal de Serrinha.

“A Operação Reação começou com o policiamento nas ruas de Itabuna em combate ao tráfico de drogas, depois partimos para cumprimento de mandados de prisão e apreensões de drogas e armas. E como forma de dificultar o contato dos criminosos do Presídio de Itabuna com os bandidos de fora, realizamos a transferência dos detentos”, contou o comandante de Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Também foram realizados vistorias no conjunto penal. “Apreendemos celulares, chips, uma pequena quantidade de maconha e facas artesanais”, informou o oficial. A ação de transferência contou com o apoio do Grupo Especial de Operações Prisionais (RDD) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressoacialização (Seap) e a escolta a partir do município de Santo Antônio de Jesus da Cipe Litoral Norte.

Relacionados