Polícia desarticula quadrilha que tinha até garoto de 11 anos em Amargosa

Tiago dos Santos Sampaio, de 20 anos, e Mateus dos Santos Oliveira, 19, acusados de serem integrantes de uma quadrilha de assaltantes, foram presos, na quinta-feira (06/12), em Amargosa, por equipes da Delegacia Territorial (DT), da cidade. Três adolescentes de 13, 14 e 16 anos foram apreendidos.

De acordo com o delegado Adilson Bezerra, titular da unidade policial, os homens planejaram e executaram, na madrugada de quarta-feira (05/12), um assalto a uma loja de produtos eletrônicos, naquele município. De acordo com a polícia, o grupo arrombou o estabelecimento e subtraiu 20 celulares, oito tablets, pen drive, caixas de som, fones e bonés. 

Ainda segundo a polícia, eles chegaram a danificar as câmeras de monitoramento da loja para não serem identificados. Um garoto de 11 anos também participou da ação. A polícia está à procura do sétimo integrante da quadrilha, o Iranildo de Andrade Ribeiro, conhecido como Nino, que conseguiu fugir. 

Parte dos objetos furtados já foi recuperada e devolvida ao proprietário do estabelecimento. Tiago e Mateus foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores e vão passar por audiência de custódia. Os adolescentes estão à disposição do Ministério Público.

Iranildo e Mateus já têm passagem por roubo. “Com essas prisões, elucidamos crimes da mesma natureza, pois a quadrilha é responsável por outros arrombamentos, ocorridos em barracas, na feira de Amargosa”, acrescentou o delegado.  

Relacionados