Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Rodoviária e ferry-boat têm esquema especial para o fim de ano

O Terminal Rodoviário de Salvador preparou um esquema especial de atendimento para quem chega ou sai da capital a partir desta segunda-feira (17). Para atender a demanda de movimento do fim de ano, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) disponibiliza mais de 720 horários extras, além dos 540 regulares já disponíveis diariamente. A expectativa é que 215 mil pessoas passem pela Rodoviária até 31 de dezembro.

“Nosso objetivo é dar mais fluidez e velocidade para que as pessoas possam viajar com tranquilidade. Temos ainda a perspectiva de abertura de novos horários, caso haja necessidade para os locais que recebem um maior fluxo de fim de ano, como Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Vitória da Conquista. Nossa equipe se alterna em turnos, 24 horas por dia, para dar maior conforto à população”, explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.

Pessoa acrescenta que “o passageiro pode ajudar nesse processo chegando 30 minutos antes do horário de viagem previsto, para conseguir embarcar sem dificuldades”.

Ferry-boat

O Sistema Ferry-Boat também funcionará em esquema especial. Serão disponibilizadas mais de 600 vagas extras para os dois terminais. No sentido Salvador/Ilha de Itaparica, a oferta extra é para as 16h do dia 27 e 13h, 14h, 15h do dia 28. Para o trajeto inverso, serão quatro horários extras no dia 2 de janeiro de 2019: 13h, 14h, 15h e 16h. A compra da passagem para esses novos horários é feita exclusivamente por meio do site da concessionária (internacionaltravessias.com.br).

“Essas vagas extras são estratégicas, já que sabemos que teremos um movimento mais acentuado que o normal nesse ano. Isso por conta do Natal e o primeiro dia do próximo ano caírem em terças-feiras, o que aumenta o número de pessoas viajando nesses dias. Nós já começamos a servir à população com um ferry-boat a cada meia hora, atendendo o fluxo de ida e volta. Nossa expectativa é atender 250 mil passageiros e 85 mil veículos”, conclui o diretor-executivo da Agerba.

Para a comerciante Iraildes Sousa, o aumento de vagas dá mais conforto aos passageiros. “Dessa forma, é bem melhor porque tem sempre uma embarcação saindo. A gente tem mais opções de horário e pode ficar com nossas famílias mais tranquilamente, sem o desespero de ter apenas um horário para embarcar. Ainda mais nessa época de fim de ano, em que tantas pessoas pegam o ferry”, diz.

Orientações

A Agerba alerta que, para evitar transtornos, o ideal é que os passageiros comprem as passagens com antecedência. Os bilhetes podem ser adquiridos por telefone, internet ou presencialmente. No dia da viagem, o recomendado é que o passageiro chegue aos terminais com antecedência.

Para embarcar, é necessário que pessoas com idade igual ou superior a 12 anos apresentem documento de identificação com foto. Mais informações podem ser encontradas no site da Agerba (www.agerba.ba.gov.br) ou no teleatendimento gratuito da ouvidoria da agência (0800 071 0080).

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos. O município, que retirou o...

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação da Delegacia Estadual de Combate...
Fundação Jose Silveira

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....
Prefeitura Porto Seguro

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação...

CÃOPANHEIRO: bebê de 1 ano foge e é encontrado na rua com “proteção” de cachorro caramelo

Uma criança de um ano e oito meses, vestindo apenas uma fralda, foi encontrada caminhando junto com um cachorro...

TÁ OLHANDO O QUÊ? Traficantes instalam câmeras em Jauá e polícia descobre

Quatro câmeras de videomonitoramento foram encontradas pela Polícia Militar nas ruas de Camaçari na quinta-feira (28/03). A PM acredita...