Conta bancária no azul! Veja as dicas para gerenciar seu dinheiro de forma eficiente

Em um mundo em que a economia global despenca quase todos os dias, qualquer funcionário deve saber como gerenciar seu dinheiro de forma eficiente. Não importa quanto dinheiro ganhamos, se conseguirmos isso, podemos fazer executar e não tem que ser especialistas em finanças para obtê-lo. Como podemos fazer isso? O segredo dos melhores poupadores do mundo é simples: estabelecer prioridades. Como você sabe o que é mais importante? Se o dinheiro desaparece de nossas contas a cada mês, como se por magia, é hora de pegar um papel e um lápis, sentar no computador e avaliar nossas finanças uma vez por todas.

Nosso planejamento pode ser mensal ou mesmo diariamente por mais desorganizado. Devemos levar em conta a nossa renda, nossa dívida e nossas despesas. O mais simples é o de determinar a nossa renda, o resto é como ver os nossos piores receios se realidade. Ninguém gosta de saber quanto você gasta por mês. A única coisa positiva é planejado saber o que podemos fazer para não drenar nossas contas bancárias cada mês e tentar salvar pelo menos 10% de nossas receitas.

Especialistas sacaram suas contas e nos recomendar a dividir nossa renda da seguinte forma:

· Alocar 30-35% para a habitação (incluindo serviços públicos e manutenção).
· Alocar 16-20% para o alimento.
· Investir 17-19% no transporte (incluindo o seguro, gás, transportes públicos).
· Destinar 5-7% para o vestuário e serviços (incluindo arranjos, lavanderia).
· Invista 5-9% de saúde (incluindo seguros).
· Destinar 3-6% para diversão e entretenimento.
· Salvar 2-10%.
· Para todos os outros custos (incluindo revistas e jornais, despesas de educação, cuidados pessoais, contribuições monetárias e despesas diversas) alocar 7-12%.

Uma vez que temos uma ideia mais clara de onde todo o nosso dinheiro está indo, será muito mais fácil de organizar e acompanhar esses parâmetros a cada mês até chegar ao ponto em que a nossa conta bancária tem um fluxo mais estável. Para ajudar você a começar, há uma série de aplicações úteis no mercado que poderia usar. A coisa mais importante é dar o primeiro passo em direção à estabilidade econômica. Alcançar está em nossas mãos.

Por Vanessa Fardi / NEUVOO

Últimas Noticias

Setur-BA participa de feira de turismo na Argentina para promover destinos baianos

A Bahia estará representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo da América Latina...