Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Videomonitoramento Inteligente estreia no Réveillon de Salvador

O trabalho da polícia baiana no réveillon de Salvador vai contar com uma ajuda extra este ano: o recém-lançado software de reconhecimento facial. Implantado pelo Governo do Estado na última semana e pioneiro no país, o sistema acusa a presença de pessoas procuradas, cadastradas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública.

Cerca de cinquenta câmeras, dentre elas as da Plataforma de Observação Elevada – veículo que transmite em tempo real, imagens para o Centro de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência, vão permitir o acompanhamento do trabalho realizado pelas polícias e a tomada de decisões em casos de crise.

Cerca de três mil policiais vão atuar nos cinco dias de festa na Boca do Rio e nos bairros onde haverá concentração de pessoas à espera da virada. Também haverá reforço nos municípios da Região Metropolitana e no interior do estado, nos locais onde a espera do novo ano já é tradição.

Polícia Militar

A PM empregará 2.500 profissionais que, além de atuarem na prevenção de crimes nos eventos, também realizarão o controle da entrada de objetos considerados perigosos, com o auxílio de detectores de metal. Para isso, três Portais de Abordagens foram instalados nas entradas da festa na Boca do Rio. Os principais acessos ao bairro, pontos de ônibus e estações de transbordo também terão o policiamento reforçado.

No interior do estado, o reforço operacional da PM contemplará os principais polos turísticos que tradicionalmente atraem grande público, a exemplo de Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Valença, Maraú, Bom Jesus da Lapa, as praias localizadas na Estrada do Coco, Linha Verde e na Região Metropolitana.

Polícia Civil

A PC também estará presente nos festejos na Boca do Rio. Para isso instalou uma Delegacia Especial de Área dentro da arena da festa, oferecendo mais conforto àqueles que precisarem registrar ocorrências. Haverá reforço também das delegacias no entorno da Festa (Boca do Rio, Pituba e Itapuã).

Em Salvador, na Região Metropolitana (Monte Gordo, Itaparica e São Francisco do Conde) e no Interior (Saubara, Cairu – Morro de São Paulo – ,Maraú, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro e Arraial D’ Ajuda, mais de 230 policiais entre delegados, escrivães e investigadores trabalharão em escalas de plantão.

Copo de Bombeiros Militar

No Corpo de Bombeiros também haverá equipes extras, que já iniciaram os trabalhos, com a realização vistorias nos locais de festa, para prevenir possíveis acidentes e garantir um réveillon seguro para quem escolher aguardar o ano novo na Boca do Rio. No total, 139 profissionais estão escalados para o evento.

Centro Integrado de Comando e Controle

No Centro Administrativo da Bahia, o CICC funcionará 24 horas por dia, acompanhando os festejos nos principais bairros e com profissionais monitorando os locais onde há festa e aglomeração de pessoas.

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu na Avenida...

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado. Por 14 votos a 1,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....
Fundação Jose Silveira

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto Com Orgulho, que mapeia pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições municipais deste ano, divulgado nesta...

MP recomenda adoção de medidas para proteção de famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus

O Ministério Público estadual recomendou ontem, dia 23, ao Município de Ilhéus, à Vara de Infância e Juventude da...