Milton Nascimento, Cláudia Leite, Bell e Harmonia abrem o Festival Virada Salvador

Um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB), Milton Nascimento abre o Festival Virada Salvador 2019, nesta sexta-feira (28), às 19h. Um verdadeiro caldeirão de ritmos marca o evento que deve atrair mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de festa. Na noite de abertura, o axé, sertanejo e pagode também confirmam presença. Sobem ainda ao palco Cláudia Leite, Bell Marques, Xand Avião e Harmonia do Samba. Marcado pela diversidade de estilos musicais e a presença de atrações para todas as idades, o evento terá a apresentação de 29 atrações, somando 70 horas de música. Os shows acontecem até terça-feira, 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, Boca do Rio. Entre uma apresentação e outra, o público aprenderá as danças mais atuais do Verão com o grupo de coreografia FitDance.

A segunda noite começa com a sofrência do cantor baiano Devinho Novaes, que se apresenta às 18h. A predominância do estilo sertanejo marcará a noite de sábado (29). Pela primeira vez no Festival Virada Salvador, a dupla Zezé de Camargo e Luciano promete um grande show, revivendo antigos sucessos consagrados. Na sequência, o bastão é passado ao sertanejo Luan Santana, terceira atração da programação. Depois do romantismo, é chegada a hora do axé e pagode baiano, que são estilos registrados do Festival Virada Salvador. Ainda neste dia, o cantor Durval Lelys e pagodeiro Leo Santana animam o público. A mistura de ritmos não para por aí. A noite será encerrada pelo arrasta pé do forrozeiro Mano Walter.

- publicidade -

Domingo (30) tem música para crianças e adolescentes. Favorita do público juvenil, a cantora Anitta será a terceira atração a se apresentar no Festival Virada. Antes dela, sobem ao palco o pagodeiro Igor Kannário e a banda La Furia, ambos conhecidos pelo batidão do “pagofunk”. Ainda nesta noite, o clima de romance promete tomar conta da Arena Daniela Mercury. Na sequência, duas duplas sertanejas, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus, além do cantor de pagode romântico Ferrugem, prometem emocionar o público com as músicas que falam de amor.

Dia da Virada – O dia do Réveillon (31) também terá música para todos os estilos gostos e idades. São sete shows para agradar as mais diversas tribos. Quem abre a noite é a banda Lincoln & Duas Medidas, com seu ritmo “Eletrobalance”, que mescla o funk e pagode, na pegada eletrônica. Para os amantes da música puramente eletrônica, as batidas do DJ Alok, classificado como o 13º melhor DJ do mundo, prometem balançar a Arena Daniela Mercury. Após o “tuch tuch” da batida eletrônica, é chegada a hora do swing “forronejo” de Wesley Safadão.

A contagem regressiva para chegada de 2019 mais uma vez ficará por conta da musa da Axé Music, Ivete Sangalo, que promete agitar baianos e turistas nas primeiras horas do ano novo, logo após o show pirotécnico de 15 minutos. Depois do balanço da música baiana, é hora de dançar juntinho com a sofrência da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, que estreia no festival. Baianos e turistas ainda vão “meter dança”, animados por Márcio Victor e o pagodão do Psirico. A festa não para. Mais uma atração nacional promete embalar o Festival. Autor dos hits “O Bebê”, “Ta Tum Tum” e “Olha a Explosão”, o funkeiro Kevinho, que também é o queridinho do público jovem, encerra a programação. No dia 31, mais de 500 mil pessoas devem prestigiar o festival.

Sertanejo, samba e axé music marcam o primeiro dia do ano e último dia do Festival Virada. A festa segue com a programação que contempla uma diversidade de ritmos. Quem abre os shows é o sertanejo romântico de Daniel Vieira. O samba também ganha espaço com o show de Mariene de Castro. Na sequência, mais axé music com Daniela Mercury, Netinho e Rafa & Pipo Marques que encerram a programação do Festival Virada Salvador 2019.

Confira a programação completa do festival:

28.12
Milton Nascimento
Claudia Leitte
Bell Marques
Xand Avião
Harmonia do Samba

29.12
Devinho Novaes
Zezé Di Camargo & Luciano
Luan
Durval Lelys
Léo Santana
Mano Walter

30.12
Igor Kannário
La Furia
Anitta
Jorge e Mateus
Matheus e Kauan
Ferrugem

31.12
Lincoln & Duas Medidas
Alok
Wesley Safadão
Ivete Sangalo
Maira e Maraisa
Psirico
Kevinho

01.01
Daniel Vieira
Mariene de Castro
Daniela Mercury
Netinho
Rafa & Pipo Marques

Ultimas Noticias

ANS limita reajuste de planos de saúde individuais e familiares a...

O reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares com aniversário entre maio de 2019 e abril de 2020 não poderá ultrapassar 7,35%....

CPF cancelado! Líder do BDM de Simões Filho é morto em...

Wanderson de Jesus, conhecido como Pinto, um dos alvos prioritários da polícia baiana, foi morto em confronto nesta terça-feira (23/07), na cidade de Simões...

Prazo para novos convocados do Partiu Estágio termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (24) o prazo para que os 461 universitários convocados pelo Programa Partiu Estágio realizem a entrega da documentação. Esse prazo é...

Rui diz que “não come reggae” de Bolsonaro

Provocado por uma internauta sobre as pessoas que "querem se criar", em alusão ao presidente Jair Bolsonaro e a polêmica do Aeroporto de Conquista,...
Publicidade