Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Gramado do Estádio de Pituaçu passa por manutenção para receber jogos da temporada 2019

Em janeiro, o gramado de Pituaçu estará todo renovado para receber os jogos do campeonato baiano. Desde o último dia 10, uma manutenção especializada vem sendo feita no equipamento esportivo, compreendendo várias fases, que vai desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por uma poda radical além da descompactação da grama, adubagem e aeração do solo até o top dressing, que consiste na aplicação de areia para o nivelamento do gramado.

Com essa manutenção especializada, o equipamento esportivo prepara-se para receber, além das partidas do campeonato baiano, jogos do Brasileiro e também treinos oficiais da Copa América 2019, que após 30 anos retorna ao solo brasileiro. Também jogos das copas Metropolitana e 2 de Julho sub 15 acontecem neste estádio.

Com características multiuso, Pituaçu é administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre.

A empresa Greenleaf Gramados, contratada da Sudesb, é a responsável pelos serviços que irão manter o equipamento com os padrões oficiais e internacionais da Federação Internacional de Futebol – Fifa.

O estádio – Em 2009, o estádio passou por ampla reforma, ganhando as características que tem hoje, inclusive o perfil de abrigar, além do futebol, eventos culturais (shows), religiosos e sociais.

Desde 2012, o equipamento também é a casa do Projeto Pituaçu Solar, tornando-se o primeiro estádio na América Latina a ter capacidade de gerar sua própria energia. O excedente da energia gerada também abastece o prédio das secretarias da Setre e da Administração (Saeb), situado no CAB.

CHUVA DE TIROS: Jovem executado em via pública de Lauro de Freitas

Um jovem foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (22/04), na Rua América Dourado, no bairro Vila Praiana, em...

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma tributária, anunciou na noite dessa...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

CHUVA DE TIROS: Jovem executado em via pública de Lauro de Freitas

Um jovem foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (22/04), na Rua América Dourado,...
Fundação Jose Silveira

CHUVA DE TIROS: Jovem executado em via pública de Lauro de Freitas

Um jovem foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (22/04), na Rua América Dourado,...

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC) que regulamentam a reforma...

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta terça-feira (23)

A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta terça-feira (23/04), um prêmio estimado em R$ 3,5 milhões no concurso 2.716 da...

Festa e alegria em Campo Formoso com início da maior obra da região

O prefeito Elmo Nascimento (União Brasil), de Campo Formoso, assina hoje a ordem de serviço para a construção da...