Uber é liberado em SP e corridas ficam mais caras

O Uber obteve nesta terça-feira (19) o credenciamento na Prefeitura de São Paulo e passa a operar regulamente na capital. A partir de amanhã as corridas feitas por meio do aplicativo ficarão mais caras.

De acordo com o G1, o aumento de R$ 0,10 por km rodado é devido ao pagamento da autorga – espécie de taxa para uso das vias da cidade -para que o Uber possa atuar dentro das regras da Prefeitura. O valor será cobrado diretamente do passageiro.

Em uma viagem de 5 km, por exemplo, haverá um acréscimo de vai dar 50 centavos para o usuário. O valor da outorga vai aparecer na tela do celular. “O preço [da corrida] se mantém o mesmo. A única diferença é que vai ter lá o preço da chamada, o preço por km, o preço por tempo e mais um item, que vai ser a tarifa municipal, que vai ser 10 centavos por km”, afirmou Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber.

O Uber é a terceira empresa a obter o credenciamento em São Paulo. Antes dela, a Cabify e a Easy Táxi obtiveram licença para operar.

Últimas Noticias

De olho no título, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão

Tentando confirmar o título da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão,...