Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Carnaval de Cajazeiras começa com mistura de ritmos e saudosismo

Fotos:Jefferson Peixoto

A diversidade tomou conta de Cajazeiras na noite deste sábado (02), na abertura do Carnaval nos Bairros. A diversão chegou em forma de música, misturando axé, ritmos latinos, pagode e muito mais. A folia começou com Alexandre Leão, primeira atração da noite no palco montado no Campo da Pronaica.

O artista apresentou um trabalho que remonta aos antigos carnavais até os dias de hoje, desde Moraes Moreira até Saulo, além de composições próprias. “É um show que me permite levar para vários lugares. Como eu tenho mais experiência em palco do que em trio, tenho essa vantagem. E a coisa boa de vir num bairro como Cajazeiras é que não é uma área onde tocamos sempre”, disse Leão.

Depois de começar o show com “Na ilha grande”, da Timbalada, Leão emendou “Depois que o Ilê passar”, ainda diante um público composto em sua maioria por famílias que se aglomeravam para assistir os shows desde às 18h. A digitadora Rose Mary, moradora do bairro, curtiu desde a primeira apresentação. “Estou achando ótimo, sem briga, sem confusão. Eu ia curtir na Barra, mas desisti e decidi ficar aqui. Já vim em outros shows antes e gostei muito”.

O auxiliar administrativo Renato dos Santos, também morador da região, curtiu a primeira noite de Carnaval em Cajazeiras com a família. Ele, que estava com a esposa Eliana e os filhos Gabriel e Renato Henrique, de 7 e um ano, respectivamente, aprovou a programação. “A gente vem hoje e terça-feira. Eu achei que a programação podia ser mais interessante, com atrações mais conhecidas, mas dá pra se distrair e curtir”, declarou Santos.

Demais atrações – Logo em seguida, Sarajane relembrou antigos sucessos da carreira, além de músicas que fizeram a cabeça dos foliões neste e em outros carnavais. “Todo o ano me apresento no Carnaval nos Bairros e amo muito. É mais tranquilo, gosto da logística e de interagir com os moradores. Muitos não têm noção de quantos turistas participam da folia nos bairros. Tem gente de Sergipe, Alagoas e vários estados. Os turistas não estão só na Barra ou no Campo Grande”, destacou.

A terceira atração da noite foi o uruguaio Jorge Zarath, com seu suingue latino baiano, agitando os cajazeirenses. O cantor foi acompanhado da banda e do coreógrafo Alex Show, que animou o público com coreografias compassadas em conjunto com a música.

IMG 20190302 WA0172

A grade da noite em Cajazeiras ainda terá Tá na Fita e La Fúria. A folia nos bairros, que começou hoje, continua até a terça-feira (05). A programação completa do Carnaval pode ser conferida no site www.curtacarnaval.com.br.

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira (26) punir o norte-americano Jonh Textor, sócio-majoritário da SAF Botafogo, com suspensão por 45...

Operação apreende celulares e drogas no módulo V da Penitenciária Lemos Brito

A 4ª fase da “Operação Mute” foi deflagrada nesta sexta-feira (26/04) na Penitenciária Lemos Brito (PLB), com objetivo de retirar celulares e drogas das...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira (26) punir o norte-americano Jonh Textor, sócio-majoritário da SAF...
Fundação Jose Silveira

Emoção em campo: regionais da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15 terão início neste fim de semana

A maior competição de futebol sub-15 do país chega à sua 14ª edição em 2024. A Copa 2 de...

Nova linha de crédito vai apoiar produtores em conversão de pastagens

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou neste sábado (27) o lançamento de uma nova linha de...

Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, contrata 587 profissionais

Em 2023, o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, retornou à gestão direta da Secretaria da Saúde do Estado...

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...