Crianças se transformam em heróis para curtir Carnaval com Carla Perez e Xanddy

Fotos: Inácio Teixeira e Bruno Concha

Mulher Maravilha, baianas, unicórnios, Super-Homem, Batman, sereias, havaianas, Pedrita e tantos outros personagens do mundo infantil invadiram o Campo Grande, neste domingo (3), quarto dia oficial da folia. Crianças fantasiadas lotaram a pipoca do Algodão Doce, que desfilou sem cordas, arrastando a “Pipoca Doce” mais colorida e animada do Carnaval de Salvador.

Com o tema “Fundo do Mar”, o trio da “Pipoca Doce” recebeu a anfitriã Carla Perez, seu marido Xanddy, do Harmonia do Samba, e a dupla de palhaços Patati e Patatá. A madrinha da folia infantil deste ano é a atriz global Mariana Xavier.

Na abertura do desfile, a cantora Carla Perez cumprimentou a meninada, agradeceu o apoio da Prefeitura e fez questão de reforçar a importância do respeito durante o Carnaval. “São 19 anos fazendo essa festa com muito prazer, honra e respeito. Vamos invadir essa avenida, fazendo um mar de alegria”, brincou Carla Perez, que logo em seguida convidou seu marido, Xanddy para animar a garotada. “Chamo aqui o amor da minha vida para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse.

O pagodeiro, que se divide entre as muitas apresentações em blocos e camarotes no Carnaval de Salvador, pontuou que participar do Algodão Doce é sempre um grande presente. “É uma troca de energia inexplicável. Eu é que agradeço de poder participar de uma festa linda dessa que reúne famílias e uma garotada encantadora”, comentou o artista durante a passagem pela passarela do Campo Grande.

Fantasias – A fantasia de Mulher Maravilha da pequena Juliana Santos, cinco anos, foi escolhida por ela. A mãe, a bombeira civil Edilene de Jesus, 32 anos, chegou a comprar a roupa de palhacinha, mas precisou sair as pressas para trocar. “Não teve jeito de vestir a roupa de palhacinha. Encasquetou que queria Mulher Maravilha. Tive que trocar”, contou a mãe. Mas a menina tinha uma boa explicação para a escolha: “Ela é a mulher mais forte do mundo”, afirmou.

Pedrita e Piscininha foram os temas escolhidos pela dupla de amigas Laila Oliveira e Angélica Santos, ambas com 10 anos e foliãs veteranas. Laila, que brinca Carnaval desde os cinco anos, contou porque escolheu a fantasia de Pedrita. “Desde pequenininha que minha mãe coloca o desenho dos Flintstones e eu adoro a Pedrita”, declarou a garota, que não abre mão de muito brilho, adereços e a tradicional espuma spray de Carnaval.

Criatividade – No mundo fantasia vale tudo e a criatividade é marca registrada. Para que a meninada ficasse protegida e brincasse mais à vontade, a dona de casa Daniela Santos, 35 anos, se juntou a outras duas mães e montou o “Bloquinho das Amiguxas”, que seguiu acompanhando a “Pipoca Doce”. Com um cordão, as mamães assumiram o papel de cordeiras, enquanto as três amigas se esbaldavam ao som de Carla Perez.

Letícia, Soraia, Júlia e Andréia, todas com oito anos, optaram em não se fantasiar de personagens infantis. A roupa da folia era o abadá, uma camisa com a marca do Algodão Doce. A foliã Miriam Letícia não parava um minuto sequer. No intervalo entre uma música e outra, uma rápida palavrinha com a reportagem.

“Eu estava ansiosa para que chegasse logo, adoro dançar no Carnaval”, disse a pequena, que brinca pelo terceiro ano consecutivo. O trio “Pioca Doce” volta a desfilar nesta segunda-feira (4), no Circuito Osmar, às 11h. Entre os convidados estarão Lorena Improta, Scheila Carvalho, Vinícius Mello e Toinho Fontes da Fitdance.

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes, foram soltos nesta sexta-feira (15)...

Veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais

As denúncias feitas pelo influenciador Felca Bress, em vídeo publicado na semana passada, colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para...
Fundação Jose Silveira

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes,...

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

O dono e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes,...

Veja as dicas para proteger crianças e adolescentes nas redes sociais

As denúncias feitas pelo influenciador Felca Bress, em vídeo publicado na semana passada, colocaram em foco os riscos que...

Prefeito de Antônio Cardoso limita transporte para festa de São Roque por causa da presença de ACM Neto

O prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo (PT), decidiu não disponibilizar transporte público para a população durante a manhã deste...

Capacitação sobre autismo pode se tornar obrigatória

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador...