Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeitura assina empréstimo de R$35 milhões para modernizar gestão fiscal

O prefeito ACM Neto assina nesta quinta-feira (02), às 10h30, no Palácio Thomé de Souza, um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 35 milhões, para a execução do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a integração dos fiscos entre os entes federados e a modernização da gestão administrativa, financeira e patrimonial das cidades.

O programa financia ações de estímulo e potencialização do equilíbrio fiscal autossustentável dos municípios, seja pela via da ampliação do seu potencial de arrecadação ou pela redução e controle dos custos gerados pela máquina administrativa.

Em Salvador, são vários os projetos enquadrados no programa, cuja execução terá prazo de até quatro anos. Destacam-se entre eles a atualização das bases cadastrais e de endereçamento do município; a implantação de um novo Sistema de Administração Tributária e a introdução de novas tecnologias voltadas para a melhoria da arrecadação e a recuperação de créditos fiscais tributários e não tributários, além de ações específicas de capacitação técnica.

O Programa PNAFM-Salvador será coordenado e executado pela Secretaria Municipal da Fazenda e representa a 9ª operação de crédito contratada na gestão do Prefeito ACM Neto, todas voltadas para a melhoria dos serviços públicos municipais e o atendimento das importantes demandas urbanísticas e sociais da nossa Capital e de sua população, sobretudo sua parcela mais carente.

Para o secretário da Fazenda, Paulo Souto, este empréstimo constitui uma demonstração cabal do acerto da Prefeitura ao fixar, ainda em 2013, o equilíbrio das finanças públicas municipais como a regra de ouro de sua administração.

”Não é por outra razão que Salvador tem honrado de forma plena e tempestiva todos os seus compromissos com servidores e fornecedores e, ainda assim, conforme atestam as seguidas aprovações do Tesouro Nacional, possui uma situação de absoluto conforto na gestão de sua dívida pública, o que lhe garante a habilitação para realizar todas essas operações de crédito”, disse o secretário.

Discussão entre homens, bala perdida e mulher morta em Guanambi

Uma mulher identificada como Rosana Lopes Porto, de 39 anos, vítima de bala perdida quando estava em uma praça na noite de domingo (12/05),...

Em Itabela, PRF recupera veículo com registro de furto

No sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo ao atender um acidente no km 743 da BR 101, em Itabela. Durante os...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Discussão entre homens, bala perdida e mulher morta em Guanambi

Uma mulher identificada como Rosana Lopes Porto, de 39 anos, vítima de bala perdida quando estava em uma praça...
Fundação Jose Silveira

Discussão entre homens, bala perdida e mulher morta em Guanambi

Uma mulher identificada como Rosana Lopes Porto, de 39 anos, vítima de bala perdida quando estava em uma praça...

Em Itabela, PRF recupera veículo com registro de furto

No sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo ao atender um acidente no km 743 da BR...

Caravana de Direitos Humanos participará da Semana Nacional do Registro Civil em Cachoeira

A Caravana de Direitos Humanos participará da Semana Nacional do Registro Civil: “Registre-se!”. De terça a quinta-feira (14 a...

Reunião discute organização e logística para o desfile ao Dois de Julho

Faltando pouco mais de um mês para o tradicional cortejo ao Dois de Julho, a Fundação Gregório de Mattos...