Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Madre de Deus completa 30 anos e prefeito comemora 10 meses sem assassinatos ou tentativas de homicídio na cidade

Hoje (13) é celebrado o aniversário de 30 anos de emancipação política de Madre de Deus. Os festejos do aniversário da cidade foram iniciados com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município. Logo após o padre Milton conduziu a celebração de uma missa na Igreja da Matriz.

E o ápice dos festejos foi uma sessão solene, logo após, na Câmara Municipal da cidade. O prefeito Jeferson Andrade (PP) aproveitou o seu discurso para mandar um recado para os próximos gestores do município.

“Hoje diversas políticas públicas nossas são referência para a Bahia e para o Brasil. Portanto, não podemos retroceder. Programas como a escola em tempo integral em todas as escolas e o nosso projeto de esportes, com o Centro de Alto Rendimento (que possibilita a muitos de nossos atletas brilharem na Bahia e no Brasil), não podem, de forma nenhuma, parar”, afirmou.

“O maior presente desta gestão aos cidadãos de Madre de Deus é o fato de estarmos há dez meses sem assassinatos e tentativas de homicídio. Não há nada como viver em um ambiente onde a violência não está nos rondando diariamente”, pontuou o chefe do Executivo municipal. A cidade conta com a Secretaria de Segurança Cidadã e o prefeito Jeferson Andade também atribui essa estatística ao trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes.

Presente ao ato, o deputado estadual Niltinho (PP) pontuou “a brilhante administração do prefeito Jeferson Andrade. Por onde caminho na Bahia, destaco as conquistas de Madre de Deus. E temos ainda muito trabalho pela frente. Sou o primeiro deputado que representa Madre de Deus e o meu gabinete é uma extensão da cidade”.

Durante a sessão solene, foram executados os hinos do Brasil e da Bahia. E o Hino de Madre de Deus foi interpretado pelos seguintes artistas locais: Roberta Nascimento, Mirlene Dourado, Louise Monsine, Kael Salles, Gleidinho Salvattori, Bicudinho e Danilo.

E na sessão solene um painel de fotos prestou uma homenagem a diversas mulheres da cidade.

O evento contou com a presença dos secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, Paulinho de Nalva, e dos vereadores Cláudia Copque; Jodiane; Pastor Melk; Anselmo; Joyce Filha de Seu Hélio; Renato; Lindivaldo; Kikito e Val Peças.

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para aproveitar o...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM e um dos suspeitos foi...

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM...

Seis alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue

Manter os níveis de açúcar no sangue sob controle é essencial para a saúde de todos, especialmente para pessoas...

Ex-prefeito de Caculé passa mal durante evento político e não resiste

Faleceu neste domingo (28/04), aos 85 anos, o ex-prefeito de Caculé por dois mandatos, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos....