Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia

As férias de julho, na região sudeste do Brasil, impulsionam o turismo na Bahia. A procura por pacotes de viagens, passagens e hotéis anima toda a cadeia produtiva, movimenta a economia e gera empregos. As equipes que atuam nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus estão preparadas para atender à demanda.

Para a capital baiana estão programados 160 voos extras neste mês, conforme dados da Vinci, operadora do terminal aeroportuário de Salvador. Serão 55 da Azul, 73 da Gol e 32 da Latam. Dentre os principais emissores estão Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, com 36 voos; Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando 30 frequências adicionais; Brasília (23); e Confins (Minas Gerais), com 13.

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiros no aeroporto, segundo dados da concessionária Sinart. Destes, mais de 80 mil chegarão à cidade da Costa do Descobrimento em voos extras e charter (fretados).

Aos 318 voos regulares serão somadas 85 frequências adicionais, das companhias Azul, Gol e Latam, com partidas de Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No mesmo período do ano passado, foram 75.

Outro tipo de demanda temporária, os voos charter para o destino passaram de 200 (2018) para 450, um acréscimo de 125%. As saídas serão de 25 cidades brasileiras, como Salvador, Recife, Aracaju, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis e Fortaleza, além de Buenos Aires, na Argentina. As ofertantes são Azul, Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas.

Ilhéus

A movimentação é intensa também em Ilhéus, destino de 65 voos extras neste mês de julho, mais que o dobro do resultado de 2018. As frequências adicionais são oferecidas pela Gol, Azul e Latam para passageiros com origem em Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Confins, na capital de Minas Gerais. O total de passageiros é estimado em 14,3 mil.

De acordo com a Socicam, administradora do aeroporto, Ilhéus registrou aumento de voos extras no mês de junho, devido aos feriados prolongados e festas juninas. Passaram de 9, em 2018, para 20 neste ano.

Ao analisar o movimento dos aeroportos, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que a grande procura pelo Litoral baiano está associada a um conjunto de fatores que reúne as praias e paisagens deslumbrantes, história e cultura, associadas à conectividade aérea e um parque hoteleiro que oferece alternativas para todos. “São diferenciais que têm feito a procura pela Bahia crescer”.

Jerônimo se pronuncia sobre morte de jovens em Camaçari

Dois jovens foram mortos a tiros na Estrada do Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na última terça-feira (8). A Polícia Militar...

Cinco morrem em confronto com a polícia em Ibirapitanga 

Uma operação conjunta da 61ª CIPM, CIPT/ Rondesp Sul e Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (10/07), resultou na morte de cinco homens...
Fundação Jose Silveira

Jerônimo se pronuncia sobre morte de jovens em Camaçari

Dois jovens foram mortos a tiros na Estrada do Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na última...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Jerônimo se pronuncia sobre morte de jovens em Camaçari

Dois jovens foram mortos a tiros na Estrada do Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na última...

Cinco morrem em confronto com a polícia em Ibirapitanga 

Uma operação conjunta da 61ª CIPM, CIPT/ Rondesp Sul e Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (10/07), resultou...

Cinco foragidos são presos e arsenal é apreendido no Nordeste de Amaralina durante megaoperação

Cinco foragidos da Justiça foram capturados no Nordeste de Amaralina durante a Operação Circuito Fechado, realizada nesta quinta-feira (10),...

CERCO FECHADO! Polícia captura integrante do CV que fez família refém no Vale das Pedrinhas

Um integrante de facção foi capturado na manhã desta quinta-feira (10), pelas Forças Estaduais e Federais, durante a Operação...