Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Brasil de Pelotas supera o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

m confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas levou a melhor e venceu o Vitória por 1 a 0 na manhã deste sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 14ª rodada.

O resultado levou o time da casa aos 17 pontos, se afastando da zona da degola e subindo para a 11ª colocação, quatro pontos acima do Criciúma, que é o primeiro time dentro do grupos dos quatro piores.

Já o Vitória, que voltou a perder após duas rodadas, caiu para a 19º e penúltima colocação, com 11 pontos, acima apenas do lanterna América-MG, que tem um ponto a menos e ainda joga neste sábado contra o Paraná. Ou seja, ao final da rodada, o time baiano pode cair para o último lugar.

O jogo começou equilibrado, mas o Brasil foi dominando as ações aos poucos. O time da casa tomava a iniciativa e buscava mais o ataque, principalmente com chutes de fora da área e cruzamentos buscando o centroavante Rafael Grampola.

Aos 43 minutos, quando o empate parecia persistir até o intervalo, essa superioridade finalmente foi traduzida em gol. Murilo Rangel fez longo lançamento, a defesa do Vitória não conseguiu cortar e Cristian tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Se a situação já estava difícil para o Vitória, ficou ainda mais complicada após a expulsão do volante Léo Gomes, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo do árbitro carioca Alexandre Vargas de Jesus depois de cometer falta dura em Diogo Oliveira.

Mesmo com um homem a menos, o Vitória ainda conseguiu levar perigo ao gol adversário e quase empatou a partida em cabeceio de Caicedo após escanteio, mas o goleiro Carlos Eduardo salvou o time da casa e ajudou a assegurar o triunfo.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, quando visita o Oeste, na Arena Barueri, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19 horas, o Vitória recebe o Paraná no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 VITÓRIA

BRASIL DE PELOTAS – Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira e Murilo Rangel (Rodrigo Alves); Cristian (Elias) e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.

VITÓRIA – Marín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Capa (Lucas Cândido); Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Thiaguinho); Wesley (Caicedo), Chiquinho e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

GOL – Cristian, aos 43 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Leandro Camilo, Ednei, Leandro Leite e Washington (Brasil de Pelotas); Léo Gomes e Baraka (Vitória).

CARTÃO VERMELHO – Léo Gomes (Vitória).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

QUE VENHA O BOTAFOGO! Bahia aprimora cobranças de faltas e viaja para o RJ

A manhã deste sábado (04/05) marcou a última sessão de treino do elenco do Bahia antes do confronto diante do Botafogo, no Engenhão, no...

Obras de requalificação transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de grande porte de cuidados paliativos do país

As obras de recuperação do antigo Hospital Couto Maia, no bairro de Mont Serrat, em Salvador, foram visitadas, neste sábado (4), pelo governador...

QUE VENHA O BOTAFOGO! Bahia aprimora cobranças de faltas e viaja para o RJ

A manhã deste sábado (04/05) marcou a última sessão de treino do elenco do Bahia antes do confronto diante...
Fundação Jose Silveira

QUE VENHA O BOTAFOGO! Bahia aprimora cobranças de faltas e viaja para o RJ

A manhã deste sábado (04/05) marcou a última sessão de treino do elenco do Bahia antes do confronto diante...

Obras de requalificação transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de grande porte de cuidados paliativos do país

As obras de recuperação do antigo Hospital Couto Maia, no bairro de Mont Serrat, em Salvador, foram visitadas, neste...

Salvador registra 64% de ocupação hoteleira em 2023, maior taxa média histórica em pesquisa do IBGE

Salvador registrou em 2023 uma taxa média de ocupação dos meios de hospedagem de 64%, superior ao observado no...

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento superior a 20%

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 12, está animando os empresários do setor de bares...